Alerta precioso: Aparelhos da Xiaomi detectam terremotos na China

Por Rogerio Magno em 12/05/2021 às 22:50:05

O MIUI, sistema operacional usado nos smartphones da Xiaomi, conseguiu antecipar com precisão cerca de 35 terremotos na China, alguns de magnitude 4.0 ou maior. O recurso é oferecido nos aparelhos da empresa em cerca de 25 províncias chinesas.

Embora não seja exatamente uma novidade, já que quase todas as fabricantes contam com algum sistema de alerta de catástrofes, o recurso é pouco difundido no Brasil, já que nossa posição é favorecida pela ausência de desastres naturais como furacões, terremotos e tsunamis. Na Ásia, porém, a situação é bem diferente.

Segundo a postagem, a Xiaomi oferece o sistema de prevenção em 8.640.477 aparelhos, entre smartphones, e smart TVs, com o sistema em plena atividade há aproximadamente 500 dias.

A divulgação não veio à toa: na China, foi recentemente celebrado o Dia Nacional de Prevenção e Minimização de Desastres de 2021, um evento de conscientização do país para eventos naturais de grandes proporções.

A Xiaomi assegurou que vai seguir aprimorando o sistema de prevenção e antecipação a catástrofes, ajustando o MIUI para que trabalhe em tempo real com dados oferecidos por outros órgãos oficiais ligados ao governo chinês, como o Instituto de Pesquisa na Minimização de Desastres, o Centro de Liberação Nacional de Antecipação a Desastres, o Sistema Nacional de Transmissão e a Rede de Terremotos da China.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Fonte: Olhar Digital

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab