Angicos mais triste: Morre o artista popular "Batista do Brega"

Por Rogério Magno em 13/05/2021 às 10:07:33

Se falarmos em João Andrade Batista, poucos angicanos irão saber de quem estamos falando. Mais se recorremos ao apelido, ou ao nome artístico "Batista do Brega, aí sim, grande parte dos angicanos se reportará a um grande artista popular da música povão, dor de cotovelo, que faleceu na noite desta quarta-feira (11) vítima de problemas de saúde.

Batista do Brega, um homem simples e humilde, não só financeiramente, mais também como pessoa, recebeu o dom de Deus de mesmo sendo semi-alfabetizado e não ter frequentando nenhuma faculdade de música, de cantar e compor músicas também.

Ao lado de outros artistas angicanos que batalham para mostrar seu talento e que muitas vezes não são valorizados pelos seus próprios conterrâneos, simplesmente por serem pessoas humildes, Batista do Brega sempre lutou bravamente e tendo apoio de muitos angicanos fazia suas apresentações em casas de show apoiado por artistas como Manu do Brega, Wagner Buchecha, Rochinha do Teclados, dentre outros.

Na rádio comunitária local Batista do Brega sempre recebeu o apoio de muitos locutores, cito aqui Antônio Flávio (Toinho de Quinca) com seu programa Românticos do Povo e o Nero Silva com o seu programa de músicas do passado.

Batista do Brega foi compositor e tinha muito orgulho em dizer que uma de suas canções chegou a ser recebida pelo grande artista da música brega Bartô Galeno que aprovou e gravou a letra da canção.

Hoje os angicanos estão tristes e o céu está em festa ao receber esse simples e humilde representante da música que representa o povo. Que Deus o receba de braços abertos grande Batista do Brega.

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab