Auxílio Emergencial: Caixa finaliza saques da primeira parcela nesta segunda-feira (17)

Por Rogerio Magno em 17/05/2021 às 09:39:03

O calendário da Caixa Econômica Federal para a liberação de saques da primeira parcela do Auxílio Emergencial encerra nesta segunda-feira (17). Hoje, cerca de 2,3 milhões de pessoas nascidas em dezembro e inscritas no CadÚnico ou no app da Caixa podem pegar o benefício ou transferir para outra conta.

Os nascidos em dezembro tiveram o valor da primeira parcela do Auxílio Emergencial pago no dia 16 de abril, mas até hoje só estava podendo ser movimentado no app Caixa Tem. Agora, o uso do dinheiro passa a ser livre.

Primeira e segunda parcela do Auxílio Emergencial

O pagamento da segunda parcela foi antecipado e já está sendo pago desde ontem (16). Os pagamentos devem terminar no dia 30 de maio. Inicialmente previsto para o intervalo entre 8 de junho e 8 de julho, a liberação dos saques e transferências da segunda parcela agora vai de 31 de maio a 17 de junho.

Lembrando que quem recebe o Auxílio Emergencial pelo Bolsa Família não teve a segunda parcela antecipada e vai receber nas datas onde já ocorre o pagamento do benefício antigo, seguindo o esquema da primeira. A segunda parcela para esse grupo é paga a partir do dia 18 de maio.

O Auxílio Emergencial de 2021 começou a ser pago no dia 6 de abril e, conforme algumas mudanças nas diretrizes e regras do projeto, muita gente está na dúvida se vai ou não conseguir receber o dinheiro extra. Pensando nisso, elaboramos um tutorial sobre como consultar se tem direito ou não ao benefício.

Leia mais!

Dividida em quatro parcelas, a nova rodada de pagamentos terá um valor médio de R$ 250, podendo chegar até R$ 375 para famílias comandadas por mulheres que criam filhos sozinhas. Os valores, pagos por meio do Caixa Tem, serão direcionados aos trabalhadores informais com renda mensal inferior a meio salário mínimo e renda familiar de até três salários mínimos.

Como este ano não foram abertos novos cadastros, só terá o benefício aqueles que tenham recebido também em 2020. Se você recebeu a primeira parcela do Auxílio Emergencial, ainda tem direito a outras três.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Fonte: Olhar Digital

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab