Deputado Estadual Alysson Bezerra diz ser contra a atual proposta de reforma da previdência estadual

Declaração foi dada durante entrevista ao Portal CNRN no último sábado, dia 04

Por Rogério Magno em 06/07/2020 às 08:06:40

D

urante entrevista concedida ao Portal CNRN na manhã do último sábado, dia 04 de julho o Deputado Estadual Alysson Bezerra do SOLIDARIEDADE quando foi interpelado por alguns professores ativos e inativos que assistiam a transmissão no que tange a reforma da previdência do estado do proposta pelo governo Fátima Bezerra e que se encontra na Assembleia Legislativa para se votado o parlamentar foi categórico em afirmar ser contra a aprovação do texto atual da proposta de reforma previdênciaria estadual.

Ainda de acordo com o deputado Alysson em primeiro lugar esse não é o momento propício de votar uma matéria tão importante em meio a uma pandemia.

Em segundo lugar o parlamentar cita que o projeto foi pouco discutido junto às representações sindicais das categorias do estado para que se encontra-se um meio termo quanto a alíquota previdênciaria.

Por fim Alysson Bezerra disse que o projeto do governo do estado é muito pesado quanto a taxação das categorias, propondo ainda uma alíquota maior do que a do governo federal também no que tange ao servidores aposentados que pagariam a mesma alíquota que os servidores da ativa.

O deputado tranquilizou os servidores quanto à sua posição e dos outros deputados da bancada do solidariedade na assembleia legislativa em relação ao voto contrário à este projeto que é muito agressivo as classes trabalhistas potiguar.

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab