A configuração original da 308 GTSi, apesar de poderosa, é um pouco mais fraca do que a de uma de suas contemporâneas, a Ferrari Testarossa. Enquanto a 308 tem um V8 de 214cv, a “Cabeça Vermelha” tem um potente V12 4.9 de 395cv e torque de 48,9 kgfm. Ou seja, fica bem claro que um “pega” entre as duas seria facilmente vencido pela Ferrari Testarossa.
Leia mais:
Mas com a troca do motor original pelo trem de força elétrico, a 308 GTSi ganhou uma certa vantagem em relação à rival, já que passou a contar com nada menos que 456 cv e torque de 61,1 kgfm. Além disso, a troca do motor à combustão para elétrico deixou o veículo mais leve. Com isso, o desafio proposto pelo canal Carwow, no YouTube, foi facilmente vencido pela 308 GTSi eletrificada em vários desafios, mesmo com a Testarossa saindo na frente em algumas largadas.
Com informações da Quatro Rodas
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Fonte: Olhar Digital