GOVERNO DO RN 2

Caso Lázaro: polícia avista serial killer foragido e faz nova operação para tentar capturá-lo

Por Rogério Magno em 18/06/2021 às 20:21:23

Foto: Pablo Jacob/Agência O Globo

A for√ßa-tarefa policial criada para capturar o fugitivo L√°zaro Barbosa de Sousa, de 32 anos, realizou uma nova opera√ß√£o na tarde desta sexta-feira para tentar prend√™-lo. L√°zaro foi visto por moradores e policiais. Em seguida, a pol√≠cia tentou fazer um cerco para captur√°-lo, mas ainda n√£o h√° informa√ß√Ķes sobre o resultado.

Dezenas de policiais reuniram-se em um ponto afastado da √°rea rural de Girassol, povoado que fica em Cocalzinho de Goi√°s. C√£es farejadores e ao menos dois helicóptero foram utilizados para auxiliar nas buscas. O local fica a cerca de 10km da √°rea que tem sido utilizada como base pelas pol√≠cias de Goi√°s e do Distrito Federal.

L√°zaro é o principal suspeito de ter cometido uma série de crimes no DF e Goi√°s desde o dia 9 de junho, entre eles o assassinato de cinco pessoas.

Alan Reis, que tem um chácara na região, disse que Lázaro passou em sua casa, revirou roupa e levou um pedaço de queijo:

— Pelo jeito, ele invadiu a nossa casa. Quebrou a porta, revirou as roupas da minha esposa, que estava dentro de uma mochila. Revirou o guarda-roupa. E levou um queijo — relatou, dizendo que a pol√≠cia chegou em seguida.

Policiais que participaram do cerco confirmaram que L√°zaro foi visto. N√£o h√° informa√ß√Ķes sobre troca de tiros, como ocorreu na quinta-feira, em outra tentativa da pol√≠cia de captur√°-lo.

Cerca de 300 agentes das for√ßas de seguran√ßa das policias militar, civil e federal de Goi√°s e do Distrito Federal continuam no encal√ßo do serial killer. Os policiais contam com tr√™s helicópteros, c√£es farejadores e equipes munidas de equipamentos de vis√£o noturna e térmica, além de drones e profissionais de intelig√™ncia.

As buscas por L√°zaro, que teria assassinado uma fam√≠lia inteira no Distrito Federal na semana passada, est√£o no seu décimo dia. Um per√≠metro foi estabelecido em Cocalzinho de Goi√°s, que fica na divisa com o DF, onde as opera√ß√Ķes se concentram.

Nesta quinta-feira (17), os policiais realizaram um cerco e estiveram perto de prendê-lo. Os agentes informaram que havia um homem armado na mata, na zona rural de Cocalzinho de Goiás, e suspeitam que se trata do serial killer que está em fuga há nove dias.

O Globo

Tags:   Polícia
Comunicar erro
Jota Edilson

Coment√°rios