VÍDEO | Como funciona o sistema de saúde em outros países?

Por Rogerio Magno em 23/06/2021 às 08:35:20

O Brasil é o único país com mais de 100 milhões de habitantes que tem um sistema público de saúde que atende toda e qualquer pessoa de forma gratuita. O Sistema Único de Saúde (SUS) tem seus problemas, mas é referência mundial e está presente na vida de todos os brasileiros, como mostrado nos dois primeiros vídeos da série sobre saúde do BdF Explica.

:: Por que todos os brasileiros deveriam se preocupar com o SUS? ::

:: Por que o governo brasileiro não investe mais em Saúde Pública? ::

Mas precisar de atendimento médico pode resultar em uma experiência bem diferente dependendo do lugar do mundo em que se esteja. Na Espanha, no Canadá ou em Cuba, por exemplo, há sistemas públicos eficientes. No Reino Unido, o National Health Sistem (ou Sistema Nacional de Saúde, da sigla em inglês) é uma das instituições de que os britânicos mais se orgulham.

Já nos Estados Unidos, o sistema é privado, complexo e gerador de desigualdades. Não é fácil entender todas as nuances do sistema estadunidense nem como a maior economia do mundo não tem um sistema público de saúde.

Esses são alguns dos exemplos mais famosos de diferentes concepções de políticas de saúde. Mas como funciona o atendimento na China? E na Índia? E nos nossos vizinhos latino-americanos?

::SUS resiste a desafios estruturais, desmonte do governo e pandemia::

No terceiro e último vídeo da série sobre saúde, o BdF Explica como funciona o sistema de saúde em outros países e coloca o SUS em perspectiva.

Confira:

Fonte: Brasil de Fato

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab