Após bombardeios em Gaza, situação alimentar de trabalhadores rurais é agravada

Por Rogerio Magno em 23/06/2021 às 14:35:33

Depois do mais recente bombardeio de forças israelenses em Gaza, a situação alimentar dos trabalhadores rurais da região foi agravada. Após ser alvo de mísseis há mais de 11 dias, o local registrou mais de 260 mortos, incluindo 60 crianças e 40 mulheres.

Além disso, milhões de dólares foram perdidos após os danos que atingiram estufas, terras agrícolas e fazendas de aves. Sendo assim, milhares de camponeses, agricultores e pescadores de Gaza tiveram perdas de safra, causando danos à infraestrutura agrícola e pesqueira.

Fazendas de animais, poços e redes de irrigação também foram muito danificadas. O fechamento total do mar e barcos pesqueiros destruídos interromperam as atividades de pesca na região e estão ameaçando a segurança alimentar de mais de 3 mil famílias.

:: Entenda a interferência norte-americana no conflito entre Israel e Palestina ::

Os mísseis também afetaram a saúde do solo, causaram grandes danos às redes de irrigação e transmissão e dezenas de tanques agrícolas foram contaminados ou cobertos de detritos.

A população corre riscos em relação a outro problema: foram registrados danos extensos a estações de esgoto, redes de saneamento e poços de água. Segundo as Nações Unidas, cerca de 800 mil pessoas não têm acesso regular à água encanada limpa em Gaza.

Para ajudar diretamente a população afetada pela situação na região, é possível mandar recursos por meio do link Donatenow.

Fonte: Brasil de Fato

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab