Tremor de terra com magnitude 2.7 assusta moradores de Caraúbas: 'Um dos mais intensos'

Por Rogério Magno em 24/06/2021 às 08:39:00
Sismo foi registrado às 21h27 de quarta-feira (23) no município da região Oeste potiguar. Tremor de magnitude 2.7 foi registrado em Caraúbas na noite desta quarta-feira, 23.

LabSis/UFRN

O Laboratório de Sismologia (LabSis), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) registrou na noite desta quarta-feira (23), um tremor de terra de magnitude 2.7 no município de Caraúbas, na região Oeste potiguar.

De acordo com o registro das estações sismográficas, o tremor ocorreu às 21h27.

Os moradores da cidade contaram que apesar de não ter sido o maior já registrado em relação à magnitude, o tremor de terra desta quarta-feira (23) foi um dos mais intensos e assustou a população.

"Foi um dos mais intensos que a gente já viu na cidade. Em termos de percepção, foi o que mais chamou atenção. Imediatamente os grupos começaram a chover de mensagens de moradores de todos os bairros", contou Paulo Walter, funcionário público, morador da cidade.

Caraúbas registra 10 tremores de terra durante fim de semana

Município do RN registra dois tremores de terra

Paulo contou que no momento do tremor estava sentado com a esposa no sofá de casa, no centro da cidade. "A gente sentiu o sofá balançar. O portão lá fora estrondou. Foi muito intenso mesmo", afirmou.

Segundo o LabSis, somente no mês de junho, quatro tremores de terra foram registrados no município de Caraúbas. O mais recente deles aconteceu na última quinta-feira (17), com magnitude de 1.3. No início do mês, outros dois tremores, de magnitude 2 e 1.5 também foram registrados.

Fonte: G1.RN

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab