Filha de bombeiro é encontrada morta nos escombros de desabamento na Flórida

Por Rogerio Magno em 02/07/2021 às 13:40:21
Corpo de garota de 7 anos foi retirado na quinta-feira pelas equipes de resgate. Sua identidade não foi divulgada – nesta semana a mãe do chefe da polícia local também foi encontrada morta no local. Equipes de resgate vasculham os destroços de prédio que desabou na Flórida em foto de 1º de julho de 2021

Pedro Portal/Miami Herald via AP

A filha de um bombeiro que atuava no desabamento de um prédio na região de Miami foi encontrada morta sob escombros, informaram as autoridades locais nesta sexta-feira (2).

A garota de 7 anos era uma das moradoras do local e foi retirada na noite de quinta-feira (1º) pelas equipes de resgate. Ela não teve sua identidade divulgada.

Entenda por que o resgate das vítimas do edifício é lento e difícil

Autoridade disse que prédio era seguro após relatório apontar dano estrutural

Tempestade Elsa ameaça trabalhos de resgate

O Corpo de Bombeiros de Miami lamentou a morte da filha de um membro da corporação e pediu que a família fosse respeitada neste momento de dor.

Mãe de socorrista

Na quarta-feira, a mãe do chefe da polícia local também foi encontrada morta pelas equipes de resgate. Hilda Noriega, de 92 anos, é mãe de Carlos Noriega, um dos primeiros a prestar socorros logo após o incidente.

Montagem com as fotos de Hilda Noriega e seu filho, o chefe de polícia Carlos Noriega

Redes Sociais e Polícia de Miami/G1

"Perdemos coração e alma com a morte da nossa matriarca", disse a família do policial em um comunicado. "Mas passaremos por este difícil momento com o amor incondicional pelo qual Hilda era conhecida."

Familiares de Hilda disseram, em entrevista ao jornal "The New York Times" que a idosa estava para se mudar do apartamento. Eles haviam anunciado a venda e já começavam a receber visitas de possíveis compradores.

Na quinta-feira (24), dia do incidente, 37 moradores foram resgatados com vida. Desde então, as equipes de buscas encontraram ao menos 20 corpos sob os destroços, 128 pessoas seguem desaparecidas.

"Nossa família gostaria de agradecer às centenas de trabalhadores e socorristas que arriscam suas vidas de forma corajosa e que encontraram nossa mãe e outras vítimas inocentes", afirmaram em nota.

VÍDEO: prédio desmorona parcialmente em Miami Beach

Até o momento, as autoridades da Flórida identificaram os corpos de:

Hilda Noriega, 92 anos

Stacy Dawn Fang, 54 anos

Antonio Lozano, 83 anos

Gladys Lozano, 79 anos

Manuel LaFont, 54 anos

Leon Oliwkowicz, 80 anos

Luis Bermudez, 26 anos

Anna Ortiz, 46 anos

Cristina Beatriz Elvira, 74 anos

Marcus Joseph Guara, 52 anos

Frank Kleiman, 55 anos

Michael David Altman, 50 anos

Lucía Guara, 10 anos

Emma Guara, 4 anos

Anaely Rodríguez, 42 anos

Andreas Giannitsopoulos, 21 anos

Magaly Elena Delgado, 80 anos

Uma criança brasileira está entre os desaparecidos. Lorenzo Leone, de 5 anos, estava com seu pai, Alfredo Leone, quando o edifício veio abaixo. Sua mãe, Raquel Oliveira, não estava no apartamento porque visitava parte da família no Colorado.

Fonte: G1

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab