GOVERNO DO RN 2

Projeto do IFRN oferece aulas online gratuitas preparatórias para o Enem

Por Rogério Magno em 02/07/2021 às 13:40:26
"IFRN Natureza" foi idealizado por professores e oferece aulas de física, biologia e química pela internet. Projeto de Extensão do IFRN oferece aulas online gratuitas para alunos que farão o Enem.

Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi

Um projeto de extens√£o criado por professores do Instituto Federal de Educa√ß√£o Ci√™ncia e Tecnologia (IFRN) oferece aulas online gratuitas de ensino preparatório para a prova do Enem. As aulas s√£o das disciplinas de f√≠sica, biologia e qu√≠mica.

Em 2021, as provas do Enem, tanto a vers√Ķes impressa como a digital, ser√£o aplicadas nos dias 21 e 28 de novembro.

O "IFRN Natureza" foi idealizado por professores dos campi de Canguaretama, Santa Cruz e S√£o Paulo do Potengi. Através de um canal no YouTube eles oferecem aulas semanais de f√≠sica, biologia e qu√≠mica. As aulas t√™m dura√ß√£o de 2 horas cada e acontecem das 19h às 21h, de ter√ßa a quinta-feira.

Segundo o professor Evanildo Vicente, que ministra as aulas de f√≠sica, o projeto come√ßou h√° 4 semanas e mais de 1.700 alunos j√° se inscreveram no canal para assistir as aulas. O projeto ainda possui um perfil em rede social com informa√ß√Ķes sobre as aulas.

Além das aulas gratuitas, os professores realizam exerc√≠cios e outras atividades, como simulados para as provas do Enem. As aulas ficam dispon√≠veis no canal, e os alunos podem ter acesso a qualquer momento.

Enem 2021 abre inscrição para provas impressa e digital; veja passo a passo para fazer a sua

"O aluno que deseja participar só precisa seguir o canal e o perfil do projeto no Instagram. L√°, ele vai encontrar dicas, informa√ß√Ķes sobre os hor√°rios de aulas, mudan√ßas. É importante que ele preencha um formul√°rio de inscri√ß√£o para poder ter acesso as atividades, como os simulados", explica o professor Evanildo.

O curso preparatório tem foco na √°rea de ci√™ncias da natureza, que é uma das tem√°ticas das provas do Exame Nacional.

Fonte: G1.RN

Comunicar erro
Jota Edilson

Coment√°rios