Projeto do IFRN oferece aulas online gratuitas preparatórias para o Enem

Por Rogério Magno em 02/07/2021 às 13:40:26
"IFRN Natureza" foi idealizado por professores e oferece aulas de física, biologia e química pela internet. Projeto de Extensão do IFRN oferece aulas online gratuitas para alunos que farão o Enem.

Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi

Um projeto de extensão criado por professores do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia (IFRN) oferece aulas online gratuitas de ensino preparatório para a prova do Enem. As aulas são das disciplinas de física, biologia e química.

Em 2021, as provas do Enem, tanto a versões impressa como a digital, serão aplicadas nos dias 21 e 28 de novembro.

O "IFRN Natureza" foi idealizado por professores dos campi de Canguaretama, Santa Cruz e São Paulo do Potengi. Através de um canal no YouTube eles oferecem aulas semanais de física, biologia e química. As aulas têm duração de 2 horas cada e acontecem das 19h às 21h, de terça a quinta-feira.

Segundo o professor Evanildo Vicente, que ministra as aulas de física, o projeto começou há 4 semanas e mais de 1.700 alunos já se inscreveram no canal para assistir as aulas. O projeto ainda possui um perfil em rede social com informações sobre as aulas.

Além das aulas gratuitas, os professores realizam exercícios e outras atividades, como simulados para as provas do Enem. As aulas ficam disponíveis no canal, e os alunos podem ter acesso a qualquer momento.

Enem 2021 abre inscrição para provas impressa e digital; veja passo a passo para fazer a sua

"O aluno que deseja participar só precisa seguir o canal e o perfil do projeto no Instagram. Lá, ele vai encontrar dicas, informações sobre os horários de aulas, mudanças. É importante que ele preencha um formulário de inscrição para poder ter acesso as atividades, como os simulados", explica o professor Evanildo.

O curso preparatório tem foco na área de ciências da natureza, que é uma das temáticas das provas do Exame Nacional.

Fonte: G1.RN

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab