Viajantes de Brasil e EUA terão que cumprir quarentena no Paraguai

Por Rogerio Magno em 05/07/2021 às 21:22:58
Viajantes deverão ficar isolados durante sete dias após chegada por precaução contra variante Delta; medida vale mesmo após apresentação obrigatória de teste com resultado negativo. Estão liberados aqueles que tiverem feito escala de menos de 24 horas em um dos dois países. Médicos atendem pacientes com Covid-19 na UTI do Hospital das Clínicas, em San Lorenzo, no Paraguai, em foto de 14 de junho

Daniel Duarte/AFP

O Paraguai anunciou nesta segunda-feira (5) que as pessoas que entrarem no país a partir do Brasil e dos Estados Unidos terão que cumprir uma quarentena de sete dias devido à variante Delta do novo coronavírus.

"Todos os viajantes desses países, mesmo com teste de Covid negativo, terão que ficar isolados nos sete dias posteriores à sua chegada", determina a resolução do Ministério da Saúde paraguaio.

Em todos os casos, é exigida a apresentação de um teste negativo para a entrada no país. Após a quarentena, a pessoa terá que fazer um novo teste, que, se der positivo, prorrogará o isolamento por sete dias.

Estão liberados da quarentena viajantes provenientes de outros países que tenham feito escala de menos de 24 horas no Brasil ou nos Estados Unidos.

O Paraguai soma 428.743 casos de Covid, com 13.346 mortos. Segundo o ministro da Saúde, Julio Borba, "temos hoje 12% da população-alvo vacinada com a primeira dose, o que representa cerca de 800 mil pessoas. Em julho, a meta é chegar a pouco mais de 30% da população-alvo, ou cerca de 2 milhões de pessoas".

Vídeos: Os mais assistidos do G1 nos últimos 7 dias

Fonte: G1

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab