NORE realizou blitz educativa em Angicos na manhã de Sábado, dia 11 de Julho

Por Rogério Magno em 12/07/2020 às 15:42:56
IMAGENS DE OUTRAS OPERAÇÕES DO NORE

IMAGENS DE OUTRAS OPERAÇÕES DO NORE

Na manhã deste sábado, dia 11 de Julho uma viatura policial do Núcleo de Operações Rodoviárias Estaduais (NORE) pertencente ao Departamento de Políciamento Rodoviário Estadual (DPRE) esteve realizando blitz em algumas ruas da cidade de Angicos.

Em contato que a nossa reportagem manteve com o Tenente Silas, Comandante da Segunda Companhia de Policia Militar de Angicos o mesmo nos informou que não estava presente na cidade de Angicos por motivos de força maior, mais ressaltou que os policiais que fazem o policiamento de trânsito têm total autonomia para adentrar em qualquer cidade do estado sem que seja necessário um comunicado prévio aos comandantes de área.

Segundo o Tenente Silva estas operações (blitz) realizadas pelos policiais do NORE são rotineiras em todas as cidades potiguares e em princípio tem por objetivo orientar os condutores sobre infrações do código de trânsito. No caso de regularização dos veículos e as questões documentais.

"Então por exemplo se alguém fosse pego sem habilitação ia ser solicitado que alguém habilitado viesse conduzir o veículo, além da orientação sobre aquela determinada infração, para que o condutor regularizasse sua situação", disse-nos o oficial comandante da Segunda Companhia de Policia de Angicos.

Apesar de não estar presente na cidade de Angicos o Tenente Silas nos informou que o objetivo da blitz não era de fazer a apreensão de veículos, no entanto, é importante fazer a ressalva de que, caso os policiais do NORE tenham apreendido algum veículo pode ter sido por uma infração grave que tenha sido detectada o que impossibilita de imediato a liberação de tal veículo.

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab