WhatsApp vai permitir o envio de fotos e vídeos em alta qualidade

Por Rogerio Magno em 09/07/2021 às 11:05:03

Desenvolvedores do mais famoso aplicativo de mensagens, o WhatsApp, estão trabalhando em uma nova atualização que dará mais controle aos usuários sobre a resolução de fotos e vídeos enviados. O recurso está em fase de testes para a versão Android e promete as opções “automático”, “economia de dados” e “alta qualidade” no ato de compartilhar mídia.

A atualização foi confirmada agora no mês de julho pelo CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, que também detém os direitos do WhatsApp. De acordo com ele, o recurso será lançado em breve no intuito de oferecer maiores opções para os usuários do WhatsApp.

Nova atualização do WhatsApp promete ampliar o “truque” de compartilhar mídia em alta qualidade, hoje acessível a poucas pessoas. Créditos: Shutterstock

Conforme explica o The Verge, na maneira como tem sido anunciado, o recurso pode fazer com que você force a compactação da mídia se estiver preocupado com a velocidade da internet e/ou com o limite de dados disponíveis. Mas a grande sacada é permitir que as imagens ou vídeos possam ser enviados com a melhor qualidade possível.

Atualmente, a própria plataforma comprime os arquivos para que o envio e o download ocorram mais rápido e gaste menos os dados. Para evitar a compactação do WhatsApp, você precisa alterar a extensão de um arquivo para enviá-lo em formato de documento, ao invés de uma imagem ou vídeo comum.

No entanto, essa possibilidade é desconhecida por muitas pessoas, que acabam submetidas à compactação forçada.

A versão beta será lançada para Android sob a numeração “2.21.14.16”, com as atualizações para envio de fotos em melhor resolução. As configurações são as mesmas para o caso dos vídeos, com três opções: “auto”, “economia de dados” e “alta qualidade”.

Estima-se que essas opções de envio de imagens e vídeos estarão no menu de configurações do WhatsApp e se aplicarão a todas as mídias. Ou seja, o usuário não terá que escolher a resolução preferida a cada carregamento.

Leia mais:

Até o momento, não há informações precisas sobre quando o recurso pode ter um lançamento oficial. Sabe-se, no entanto, que se refere especificamente ao aplicativo beta do Android. Mas, é certo que o desenvolvimento para iOS não ficará muito atrás.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Fonte: Olhar Digital

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab