Australiano acusado de massacre na Nova Zelândia decide fazer a própria representação em julgamento

Por Rogerio Magno em 12/07/2020 às 23:45:28
Brenton Harrison Tarrant foi acusado formalmente de matar dezenas de pessoas em duas mesquitas do país. Sentença será conhecida em 24 de agosto. O australiano acusado de matar dezenas pessoas em duas mesquitas na Nova Zelândia decidiu conduzir a sua própria representação no julgamento de seu caso agendado para 24 de agosto.

Em março do ano passado, Brenton Harrison Tarrant, de 28 anos, foi acusado formalmente em uma corte do Distrito de Christchurch. Ele reponde por 51 assassinatos, 40 tentativas de assassinatos e também por terrorismo.

Os ataques ocorreram nas mesquitas Masjid Al Noor e Linwood e foi transmitido ao vivo pela internet.

Brenton Tarrant é acompanhado por policiais durante sua apresentação à corte do Distrito de Christchurch, na Nova Zelândia, no sábado (16)

Mark Mitchell/New Zealand Herald/Pool

Em uma audiência realizada no tribunal de Christchurch, neste domingo (horário de Brasília), os advogados de Tarrant confirmaram que estavam deixando o caso depois que o suspeito decidiu cuidar da sua própria representação.

A primeira-ministra neozelandesa, Jacinda Ardern, definiu o ataque como "um ato de violência sem precedentes na Nova Zelândia". Depois do massacre, o país proibiu armas semiautomáticas de estilo militar e fuzis de assalto.

Nova Zelândia anuncia proibição de venda de armas militares

Fonte: G1

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab