Internação de Bolsonaro repercute na imprensa estrangeira

Por Rogerio Magno em 14/07/2021 às 18:54:24
Sites de jornais dos EUA, do Reino Unido e da França publicaram reportagens sobre o quadro de saúde do presidente brasileiro. Bolsonaro durante solenidade alusiva à Sanção da Lei de Capitalização da Eletrobras

Alan Santos/PR

A internação do presidente Jair Bolsonaro, que enfrenta um quadro de obstrução intestinal, repercutiu em veículos de imprensa do mundo nesta quarta-feira (14).

VÍDEO: Bolsonaro é levado para SP devido a obstrução intestinal

Bolsonaro foi internado no Hospital das Forças Armadas, em Brasília, após sentir dores abdominais na madrugada. Segundo o ministro das Comunicações, Fábio Faria, o presidente chegou a ser sedado pela manhã.

SAIBA MAIS:

Entenda o que é obstrução intestinal

Bolsonaro reclama há dias de soluços, entenda o que pode ser

Relembre o histórico de cirurgias do presidente depois da facada em 2018

Veja abaixo a repercussão da internação de Bolsonaro

'The Washington Post' (Estados Unidos)

'Presidente brasileiro Jair Bolsonaro internado depois de 10 dias de soluços', diz título de reportagem do 'Washington Post'

Reprodução

O jornal da capital americana publicou em seu site um texto em que fala da internação de Bolsonaro após "dez dias de soluço". A nota reforça que ainda estão sendo investigadas as causas dessa crise que levou à hospitalização do presidente.

'The Guardian' (Reino Unido)

'Bolsonaro pode passar por cirurgia de emergência após soluços persistirem por 10 dias', diz título de reportagem do 'The Guardian'

Reprodução

A reportagem do 'Guardian' destaca também o soluço persistente de Bolsonaro e relata o quadro de obstrução intestinal. O texto também fala sobre as mensagens publicadas nas redes sociais do presidente e de aliados.

'Clarín' (Argentina)

'Jair Bolsonaro será levado a São Paulo para possível cirurgia intestinal', diz título de reportagem do 'Clarín'

Reprodução

O maior jornal da Argentina relembra que Bolsonaro passou por cinco operações nos últimos três anos, três delas em decorrência do atentado de 2018.

'Le Figaro' (França)

'Bolsonaro sofre de uma obstrução intestinal e pode passar por operação de urgência', diz título de reportagem do jornal 'Le Figaro' (França)

Reprodução

Em seu site, o jornal francês cita a obstrução intestinal de Bolsonaro relembra que o presidente precisou ser operado mais de uma vez nos últimos dois anos por causa do atentado sofrido na campanha eleitoral de 2018.

'Corriere della Sera' (Itália)

'Bolsonaro internado em hospital por obstrução intestinal', diz título do jornal 'Corriere della Sera'

Reprodução

A internação de Bolsonaro também foi notícia no site do jornal italiano "Corriere della Sera", que disse que o presidente está internado por obstrução intestinal e mostra a mensagem que o presidente publicou nas redes sociais.

Fonte: G1

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab