Em assembleia, 91% dos professores decidem não voltar às aulas presenciais no RN

Por Rogério Magno em 16/07/2021 às 16:40:14

Em assembleia remota convocada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte/RN), 91% dos professores deliberaram por não voltar às aulas presenciais na rede estadual de educação. Pelo planejamento da Secretaria, publicado nesta sexta-feira (16), às escolas estaduais começam a abrir na próxima segunda-feira (19) para planejamento e passam a receber alunos, professores e funcionários uma semana depois.

Em assembleia ocorrida na manhã desta sexta (16), os professores não confirmaram greve, mas que continuariam a trabalhar remotamente, até que todos os trabalhadores das escolas tenham sido imunizados com a vacina contra a Covid-19.

A categoria ingressou esta semana com uma ação na Justiça contra a retomada das aulas presenciais, sem que a imunização dos trabalhadores não tenha sido concluída, mas a decisão não sairá antes da data prevista para reabertura das escolas (dia 19). A desembargadora Judite Nunes, que recebeu a ação, se declarou impedida para seguir com o processo. Por isso, haverá um novo sorteio da Secretaria Judiciária.

Sem uma definição sobre o pedido do Sindicato, continua valendo a decisão da 2ª vara da Fazenda Pública de Natal, publicada no último domingo (11), que determina o retorno presencial na rede estadual a partir do dia 19 (segunda-feira).

Pelo planejamento da Secretaria Estadual de Educação, os professores terão uma semana de acolhimento, a partir do dia 19, para avaliar e planejar a retomada. A abertura das escolas para receber alunos está prevista para o dia 26, para as turmas de 1° a 5° ano e do 3° do ensino médio. No dia 09 de agosto será a vez das turmas do 6° a 8° anos e o 2° do ensino médio. No dia 23 de agosto, voltam as turmas 9° ano e 1° ano do ensino médio. O plano prevê que as salas de aulas tenham, no máxim, 30% de alunos.

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab