Brasileiro Feminino: Bragantino, Esmac e Cresspom garantem acesso

Os integrantes da Série A1 (primeira divisão) do Campeonato Brasileiro em 2022 que faltavam ser conhecidos foram definidos neste domingo (18). Após o...

Por Rogério Magno em 18/07/2021 às 21:12:40

Os integrantes da Série A1 (primeira divisão) do Campeonato Brasileiro em 2022 que faltavam ser conhecidos foram definidos neste domingo (18). Após o Atlético-MG se classificar no sábado (17), foi a vez de Red Bull Bragantino, Esmac-PA e Cresspom-DF levarem a melhor nos respectivos confrontos, avançarem às semifinais da Série A2 (segunda divisão) e, de quebra, conquistarem o acesso à elite.

No Centro de Formação de Atletas (CFA) da Red Bull, em Jarinu (SP), o Bragantino derrotou o Athletico-PR por 2 a 0 no tempo normal, com gols da meia Raquel e da zagueira Ingryd. Com o placar agregado empatado em 4 a 4, já que as Gurias Furacão venceram o jogo de ida por 4 a 2, a decisão foi para os pênaltis.

Mylena perdeu a primeira cobrança das paulistas. A goleira Karla Alves defendeu o segundo chute athleticano, da também atacante Milena. Na terceira tentativa rubro-negra, a lateral Bruna bateu por cima. Coube, então, à atacante Ariel definir a vitória do Massa Bruta por 4 a 2 e garantir a classificação à próxima Série A1.

No Estádio Baenão, em Belém, o Esmac bateu o Real Ariquemes-RO por 2 a 1, de virada, também conquistando o inédito acesso à elite nacional. As rondonienses abriram o placar com a atacante Bia Batista, mas a lateral Anne (cobrando falta) e a atacante Cássia, nos acréscimos do primeiro tempo, colocaram as anfitriãs à frente. As paraenses seguraram a pressão na etapa final e comemoraram a classificação.

O Cresspom foi até a Cidade Vozão, em Itatinga (CE), e surpreendeu o Ceará ao vencer por 2 a 0. A meia Isabela, com dois golaços, decretou o triunfo que levou as Tigresas do Cerrado à primeira divisão de 2022. Será a primeira participação da equipe distrital em uma Série A1.

Nas semifinais, o Bragantino enfrentará o Esmac e o Cresspom medirá forças com o Atlético-MG. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda confirmará as datas e horários dos jogos de ida e volta dos confrontos.

Os quatro promovidos substituirão Botafogo, Minas Brasília, Napoli-SC e Bahia, que não escaparam do rebaixamento na Série A1 deste ano - que ainda está em andamento. Devido à Olimpíada de Tóquio (Japão), a competição foi interrompida após o fim da primeira fase e será retomada em agosto, nas quartas de final.

Fonte: Agência Brasil

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab