Epidemia de Covid-19 vai se agravar nos EUA, apontam modelos epidemiológicos

Por Rogerio Magno em 15/07/2020 às 18:37:15
País deve atingir 157 mil mortes entre 1º e 8 de agosto, de acordo com uma média de modelos de 23 grupos de pesquisa divulgada nesta terça-feira (14). Foto de arquivo mostra médica atendendo uma paciente com Covid-19 em Unidade de Terapia Intensiva de hospital na Califórnia, nos Estados Unidos

Lucy Nicholson/Reuters

Modelos epidemiológicos projetam um aumento no número de mortes diárias por Covid-19 nos Estados Unidos, mesmo que uma equipe científica afirme que o uso generalizado da máscara poderia salvar 40 mil vidas até novembro.

Com 136 mil mortes registradas até esta quarta-feira (15), os Estados Unidos devem atingir 157 mil entre 1º e 8 de agosto, de acordo com uma média de modelos de 23 grupos de pesquisa divulgada nesta terça-feira (14) por uma equipe da Universidade de Massachusetts, o Reich Lab, em nome dos Centros de Prevenção de Doenças (CDC).

Há uma semana, a previsão média era de 147 mil mortes em 1º de agosto. Califórnia, Flórida e Texas, os três estados mais populosos do país, registrarão mais de mil mortes adicionais no próximo mês em relação ao mês anterior, segundo o professor Nicholas Reich.

O modelo IHME da Universidade Estadual de Washington projeta 224 mil mortes para 1 de novembro. Já o modelo da independente Youyang Gu, de Nova York, prevê 227 mil na mesma data.

De acordo com o grupo IHME, mais americanos estão usando máscaras e menos estão se deslocando, pois o modelo acessa dados de mobilização de parceiros de aplicativos móveis.

"Se 95% dos americanos usarem máscara fora de suas casas, o número (de mortes) cairia em 40 mil em novembro", disse o centro de pesquisa.

CCPD dos EUA não vai mais coletar informações de pacientes com Covid-19

Fonte: G1

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab