Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Mundo

Chefe da polícia de Nova York se fere durante protestos


Departamento de Polícia mostrou vídeo em que uma pessoa ataca policiais com uma barra. Confusão começou após grupos de manifestantes de lados opostos se encontrarem na Ponte do Brooklyn. Policial e manifestante entram em confronto na Ponte do Brooklyn, em Nova York, nesta quarta-feira (15)

Yuki Iwamura/AP Photo

Ao menos quatro policiais se feriram em confronto durante protestos na Ponte do Brooklyn, em Nova York, nesta quarta-feira (15). Entre os feridos, está o chefe do Departamento de Polícia novaiorquino, Terence Monahan.

Segundo a agência Associated Press, a briga começou quando dois grupos — um, de ativistas contra a violência policial nos Estados Unidos, outro, de apoiadores da corporação — se encontraram na ponte. 37 pessoas foram presas.

Policial e manifestante discutem durante protesto em Nova York nesta quarta (15)

Yuki Iwamura/AP Photo

O Departamento de Polícia de Nova York afirma que um grupo de vândalos atacou os policiais. Em vídeo publicado no Twitter, a corporação mostrou uma pessoa batendo em um policial com o que parece ser uma barra. Veja no VÍDEO abaixo.

"Esse não é um protesto pacífico, e isso não será tolerado", diz a polícia de Nova York na postagem.

Monahan, chefe do departamento, demonstrou apoio aos manifestantes contra o racismo na série de atos que varreram os Estados Unidos entre maio e junho após a morte de George Floyd. Ele chegou a se ajoelhar durante os protestos — um dos gestos que simbolizaram a luta antirracismo.

G1

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!