PF não encontra indícios de fraude eleitoral em urnas eletrônicas

Por Rogério Magno em 25/07/2021 às 05:10:20

A Polícia Federal (PF) não encontrou indícios de fraude nas urnas eletrônicas desde a criação do método de votação, em 1996.

Nesses 25 anos, uma corporação abrir apenas uma investigação relacionada ao tema. O caso, no entanto, é uma tentativa de estelionato, e não tem ligação com fraudes na urna.

Os dados sobre as apurações policiais foram publicados pelo jornal O Estado de São Paulo neste sábado 24.

Em junho deste ano, o comando da PF solicitou à superintendência do órgão, nos Estados Unidos, que listou todas as denúncias de fraude recebidas ou apuradas desde 1996. O pedido foi feito por meio da Corregedoria da corporação.

No entanto, apenas uma tentativa de estelionato foi identificada. O caso teria ocorrido em Vila Velha (ES), quando um criminoso conseguiu ganhar dinheiro de um candidato a prefeito prometendo vender votos.

O Estadão solicitou à PF, por meio da Lei de Acesso à Informação (LAI), as respostas pelas 27 superintendências regionais à Corregedoria no pedido de investigação realizada pelo comando da corporação.

O órgão negativo o pedido, mas fontes internas informaram que apenas a investigação sobre tentativa de estelionato está em andamento.

Fonte: Portal Agora RN

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab