Time de atletismo da Austrália em Tóquio entra em quarentena após contato com atleta com Covid-19

Por Rogerio Magno em 29/07/2021 às 03:23:11
No mesmo dia, atleta dos EUA favorito a medalha no salto com vara foi tirado da competição após contrair o coronavírus. Anéis olímpicos em frente ao Estádio Nacional de Tóquio, no Japão, na quarta-feira (20)

Kim Kyung-Hoon/Reuters

A equipe de atletismo da Austrália que disputa os Jogos Olímpicos de Tóquio entrou em quarentena nesta quinta-feira (29) após um atleta do país entrar em contato com outro competidor diagnosticado com o coronavírus, informou o Comitê Olímpico Australiano.

Segundo o comitê, esse atleta seria integrante da equipe dos Estados Unidos. A imprensa australiana apurou que esse competidor infectado é o americano Sam Kendricks, que participaria do salto com vara, uma das várias provas do atletismo.

Kendricks era uma das melhores esperanças de medalha dos Estados Unidos na modalidade e acabou retirado da competição por ser diagnosticado com o vírus causador da Covid-19. Ele passa bem.

Sam Kendricks, do salto com vara, durante prova nos EUA em junho

Charlie Riedel/Arquivo/AP Photo

Ainda não se sabe quanto tempo esse isolamento forçado durará. Todos serão testados. As provas de atletismo começam nesta sexta-feira (30).

Este é o primeiro caso em que um time inteiro entra em isolamento forçado após contato com outro atleta que teve teste positivo para a Covid-19 nestes Jogos Olímpicos. Os comitês organizadores estabeleceram uma série de protocolos em caso de diagnósticos de coronavírus entre os integrantes das Olimpíadas — atletas, técnicos ou outras pessoas envolvidas, inclusive imprensa.

Casos de Covid na 'bolha de Tóquio' chegam a 200

Pessoas passam em frente aos aros olímpicos instalados na ponte Nippon Bashi em Tóquio, no Japão, nesta quinta (15)

Hiro Komae/AP Photo

O balanço mais recente do coronavírus nos organizadores dos Jogos Olímpicos de Tóquio registrou 24 novos casos de Covid-19 em pessoas ligadas à Olimpíadas, sendo três atletas. Com isso, o número de casos registrados chega a 200 — 21 atletas no total.

Tóquio bate recorde de números de casos de Covid-19 desde o início da pandemia

Há uma preocupação com a saúde dos envolvidos no evento e com os moradores da capital do Japão porque Tóquio vem atingindo dia após dia recordes nos números de casos de coronavírus.

Por causa da atual situação da pandemia — que levou ao adiamento dos Jogos, projetados para 2020 —, a maior parte das competições ocorre com portões fechados para o público.

Embora tenha reconhecido que "não há risco zero", o diretor da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom, elogiou os rígidos protocolos do comitê organizador para pessoas envolvidas no evento.

Fonte: G1

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab