Japão registra recorde de casos de Covid em meio às Olimpíadas

Por Rogerio Magno em 29/07/2021 às 07:55:09
Alta de casos em todo o país ocorre junto com o 3º dia seguido de recorde de infectados na capital Tóquio, sede das Olimpíadas. Premiê japonês diz não ver os Jogos contribuindo Pessoas caminham por cruzamento perto de estação em Tóquio, em 29 de julho de 2021. Sede das Olimpíadas, a capital japonesa registrou o 3º dia seguido de recorde de casos de Covid-19.

Kantaro Komiya/AP

O Japão confirmou quase 10 mil novos casos de Covid-19 nesta quinta-feira (29), um novo recorde na pandemia, com a capital Tóquio registrando recorde de infectados pelo terceiro dia seguido.

Os números ampliam a pressão sobre a organização dos Jogos Olímpicos e o governo japonês, já que a maioria da população era contra a realização do evento no pior momento da pandemia no país.

VEJA TAMBÉM:

Bicampeão mundial do salto com vara pega Covid e está fora das Olimpíadas

Time de atletismo da Austrália entra em quarentena após contato com atleta infectado

Mas o primeiro-ministro do Japão, Yoshihide Suga, afirmou que não vê as Olimpíadas de Tóquio contribuindo para um aumento dos casos.

Já o Comitê Olímpico Internacional (COI) e comitê organizador das Olimpíadas garantiram que os Jogos não estão afetando o sistema de saúde japonês.

As Olimpíadas deveriam ter sido realizadas em 2020, mas foram adiadas em um ano por causa da pandemia, e a maior parte das competições têm ocorrido sem torcida porque a região de Tóquio está sob estado de emergência.

Fonte: G1

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab