cnrn

Operação Godela II, da Polícia Federal, combate fraudes em financiamentos de veículos no RN

Por Rogério Magno em 29/07/2021 às 09:25:27

A Pol√≠cia Federal deflagrou na manh√£ desta quinta, 29/7, a Opera√ß√£o Godela II destinada a apurar fraudes em financiamentos de ve√≠culos praticadas entre os anos de 2018 e 2020 no Rio Grande do Norte. Cerca de 20 policiais federais est√£o cumprindo 5 mandados de busca e apreens√£o expedidos pela 2¬™. Vara Federal/RN, nos munic√≠pios de Parnamirim, Esp√≠rito Santo e Santo Antônio/RN.

A opera√ß√£o decorre de investiga√ß√Ķes realizadas por meio de sete inquéritos policiais instaurados nos anos de 2019 e 2020, com base em not√≠cias de crime apresentadas por institui√ß√Ķes financeiras e, também, por lojistas lesados.

Os elementos de prova j√° colhidos indicam que os investigados arregimentam pessoas para se passarem por terceiros, as quais adquirem ve√≠culos por meio de financiamentos, cujas parcelas n√£o s√£o quitadas. Até esta data foram identificadas dez aquisi√ß√Ķes fraudulentas de ve√≠culos.

Os suspeitos poder√£o responder pelo crime de fraude para obten√ß√£o de financiamento em institui√ß√£o financeira, além de associa√ß√£o criminosa e, se condenados, podem cumprir pena de 2 a 4 anos de pris√£o por cada delito cometido.

A 2ª fase da operação Godela hoje deflagrada dá continuidade aos esforços da Polícia Federal no Rio Grande do Norte, iniciados no ano de 2019, para coibir a prática desse tipo de crime.

(*) Sobre o nome da opera√ß√£o, trata-se de um termo regional que significa "se aproveitar de situa√ß√£o para tirar vantagem à custa dos outros".

Fonte: Assecom - PF/RN

Comunicar erro
Jota Edilson

Coment√°rios