Spotify vai sofrer mais mudanças em sua interface

Por Rogerio Magno em 29/07/2021 às 09:25:29

O Spotify está ganhando pequenas atualizações nos últimos dias e, após passar a mostrar músicas recém lançadas, o app vai sofrer algumas mudanças em sua interface. A principal alteração é no mini player de reprodução e nos atalhos da plataforma.

A intenção com a mudança é tornar o mini player menor e mais minimalista, com um visual novo. Os cantos vão passar a ser arredondados e novas cores vão ser adicionadas. Além disso, o novo formato fica flutuando na tela e não mais fixo na parte de baixo.

A barra de progresso da música, que atualmente fica em cima, vai passar a ficar localizada na parte de baixo da faixa que estiver tocando. O nome da música também via ficar em destaque menor.

Fora do menu principal, o mini player vai receber cores combinando com a capa do álbum. Isso já ocorre ao reproduzir músicas pela barra de notificações do smartphones, mas agora a mudança deve ser levada para dentro do app.

Imagem: Reprodução Android Police

As mudanças no Spotify ainda estão em testes. Não há uma data para quando isso deve chegar para todos os usuários.

Atualizações no Spotify

Em outro anúncio recente. A plataforma agora deve mostrar os lançamentos de seus artistas favoritos de forma mais fácil. A empresa considera que, com muitos lançamentos e um número enorme de artistas na plataforma, os usuários podem acabar perdendo conteúdo de uma banda ou cantor da qual gosta muito. Pensando nisso, um novo sistema de notificação vai ser usado para alertar.

No topo da tela vai passar a ter um ícone de sino com uma bolinha azul, ao lado da engrenagem de configuração. Ali vai estar a aba What"s New, que, como o próprio nome diz, vai mostrar o que há de novo na plataforma. Claro que, como é muita coisa, o Spotify vai priorizar músicas e podcasts dos artistas e criadores favoritos do ouvinte.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Fonte: Olhar Digital

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab