Figura que mostra genitais em pose provocativa vira atração em igreja na Inglaterra

Por Rogerio Magno em 05/08/2021 às 19:01:11
Conhecido como Seamus O"Toole, ele fica escondido perto do teto da igreja de All Saints, em Hereford, e foi encontrado pela primeira vez durante reforma para instalação de galeria em café, no final dos anos 90. Provavelmente oculto por centenas de anos, voltou a fazer sucesso após foto viralizar e começar a circular em redes sociais. 'Seamus O"Toole', como é conhecido o homem da figura, foi provavelmente esculpido há cerca de 800 anos

Reprodução/Twitter

A imagem de um homem com as pernas levantadas e os órgãos genitais expostos, esculpido dentro de uma igreja medieval em Hereford, na Inglaterra, deixou muita gente chocada depois de ser postada em um site e circular em redes sociais esta semana.

Mas Seamus O"Toole, como é apelidado o homem da figura, é conhecido pelos funcionários da cafeteria House of God, que fica dentro da igreja All Saints, desde a década de 1990, quando o local foi reformado. Foi naquela ocasião que a “arte secreta” foi provavelmente vista pela primeira vez desde sua criação, há cerca de 800 anos.

Não existe registro sobre sua origem, mas a principal teoria é a de um escultor insatisfeito com o chefe, ou simplesmente disposto a fazer uma brincadeira ousada. O"Toole fica em um canto bastante escondido, perto do teto, e até a construção do café, o lugar não era iluminado, sendo praticamente impossível vê-lo.

Quando o escritor e chef Bill Sewell abriu o estabelecimento no final dos anos 90, ele criou uma galeria que fica acima da cozinha, de acordo com o jornal “Hereford Times”. Foi durante as obras dessa adaptação que o entalhe foi encontrado pela primeira vez, e recebeu até mesmo um spot de luz para que se tornasse mais visível.

O jornal cita até um episódio curioso, de 1998, quando um vigário chamado Andrew Mottram sugeriu usar a imagem para arrecadar dinheiro para a igreja, vendendo cartões-postais com sua foto. A ideia, entretanto, foi vetada pelo conselho paroquial, e Seamus O"Toole voltou à obscuridade, até ser agora redescoberto na internet.

Vídeos: Os mais assistidos do G1 nos últimos 7 dias

Fonte: G1

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab