Terra-Bit

Pazuello prevê fabricação da vacina contra covid-19 no Brasil até janeiro

O ministro ainda citou outras duas vacinas promissoras que est√£o sendo testadas no Brasil. Sobre a vacina em desenvolvimento pela SinoVac Biotech, Pazuello reiterou que o [...]

Por Rogério Magno em 21/07/2020 às 20:51:06

O ministro ainda citou outras duas vacinas promissoras que est√£o sendo testadas no Brasil. Sobre a vacina em desenvolvimento pela SinoVac Biotech, Pazuello reiterou que o trabalho é feito por S√£o Paulo, através do Instituto Butantan. "Também est√° mais ou menos no mesmo ponto. Essa fabrica√ß√£o seria no Butantan, para complementar as quantidades que estamos trabalhando", pontuou.

Em rela√ß√£o às negocia√ß√Ķes com a empresa Moderna, dos Estados Unidos, Pazuello explicou que se trata de um outro tipo de vacina, com uma tecnologia de fabrica√ß√£o que n√£o é dominada no Brasil, a partir do RNA da molécula do vírus. "Nesse caso estamos pactuando a possibilidade de compra com prioridade", explicou.

Tanto a vacina de Oxford quanto a da SinoVac j√° est√£o sendo testadas em volunt√°rios em ensaios clínicos de Fase 3, o último antes do registro da vacina junto a autoridades regulatórias. A distribui√ß√£o das doses, conforme Pazuello, deve seguir a forma de logística que é feita pelo Ministério da Saúde com a vacina da gripe.

Fonte: Banda B

Jota Edilson

Coment√°rios

GF AUTO CENTER