TerraBit Tec

Auxílio Emergencial: confira quem saca a 5ª parcela neste domingo (29)

Por Rogerio Magno em 29/08/2021 às 12:44:51

A Caixa Econômica Federal (CEF) paga, neste domingo (29), a quinta parcela da nova rodada do auxílio emergencial. Os beneficiados da vez são os trabalhadores informais nascidos em novembro, recebendo valores que variam de R$ 150 a R$ 375, dependendo da família.

Outros nascidos em novembro a receber o pagamento são os inscritos no Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). O dinheiro vai ser depositado nas contas poupanças digitais. É possível movimentar a quantia pelo aplicativo Caixa Tem.

Leia mais:

Mas, para quem precisa sacar o dinheiro ou transferí-lo para uma conta-corrente, é preciso esperar mais. Essas transações somente podem ser feitas de duas a três semanas após o depósito.

A Caixa anunciou as datas da prorrogação do benefício no último dia 12. O público geral recebe a quinta parcela do auxílio emergencial desde o dia 20. O pagamento segue até a próxima terça-feira (31). Confira as datas divulgadas:

Confira o calendário de pagamento da quinta parcela do auxílio emergencial para beneficiários do Bolsa Família. Imagem: Divulgação/Caixa

De acordo com a Agência Brasil, ao todo 45,6 milhões de brasileirão serão beneficiados pela nova rodada do auxílio emergencial. Ele é pago apenas às pessoas que já o recebiam em dezembro de 2020. É preciso ainda que as pessoas cumpram outros requisitos para ter direito à nova rodada.

O pagamento muda apenas para os beneficiários do Bolsa Família. Os inscritos no programa social podem sacar diretamente o dinheiro nos dez últimos dias de cada mês, com base no Dígito final do Número de Inscrição Social (NIS).

A quinta parcela do auxílio emergencial para os inscritos no Bolsa Família começou a ser realizado no dia 18 de agosto. Ele será retomado nesta segunda-feira (30), conforme o calendário. O valor apenas é depositado quando superior ao recebido através do programa social.

Ele é pago a quem recebia o benefício em dezembro de 2020, além de outros requisitos necessários. O programa se encerraria no mês passado, mas foi prorrogado até outubro, repetindo os valores das parcelas.

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Fonte: Olhar Digital

Comunicar erro
Jota Edilson

Comentários