Bélgica libera entrada de brasileiros com certificado de vacinação traduzido

Por Rogerio Magno em 02/09/2021 às 22:32:53
Documento deve atestar que os brasileiros interessados em entrar no país receberam as duas doses de vacina Pfizer ou AstraZeneca ou dose única da Janssen pelo menos 14 dias antes do embarque; Coronavac ainda não é aceita. Frasco com dose de vacina contra a Covid é exibido na Bélgica

AP Photo/Francisco Seco, Pool

A Bélgica anunciou nesta quinta-feira (2) que vai aceitar a versão em inglês do certificado de vacinação completa emitido no Brasil pelo ConectSUS (veja aqui como emitir).

O documento deve atestar que os brasileiros interessados em entrar no país receberam as duas doses da vacina Pfizer ou AstraZeneca ou a dose única da Janssen pelo menos 14 dias antes do embarque. A Coronavac ainda não é aceita.

Além disso, os brasileiros – assim como outros estrangeiros que chegam à Bélgica – precisam preencher um formulário eletrônico online e o enviar 48 horas antes de chegar ao país, além de se submeter a um teste PCR no primeiro ou segundo dia após a chegada, mantendo quarentena até a obtenção do resultado.

A embaixada belga alerta, no entanto, que, como não há voos diretos entre o Brasil e a Bélgica, é necessário também checar previamente as exigências do país onde será feita a escala.

LEIA TAMBÉM:

Portugal libera entrada de viajantes do Brasil

Fonte: G1

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab