Joe Biden e primeira-dama visitarão os três locais dos atentados de 11 de setembro

Por Rogerio Magno em 04/09/2021 às 19:40:04
O presidente e sua esposa, Jill Biden, querem, segundo o comunicado, "honrar e homenagear as vidas perdidas". Eles participarão de cerimônias em Nova York, Shanksville e Arlington. O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, visitará no próximo sábado, 11 de setembro, os três locais emblemáticos dos atentados ocorridos há 20 anos, anunciou a Casa Branca neste sábado.

O presidente e sua esposa, Jill Biden, querem, segundo o comunicado, "honrar e homenagear as vidas perdidas". Eles participarão de cerimônias em Nova York, onde caíram as torres gêmeas do World Trade Center; em Shanksville, na Pensilvânia, onde um avião desviado por quatro jihadistas caiu; e em Arlington, na Virgínia, não muito longe de Washington, onde o Pentágono foi atacado.

One World Trade Center, em Nova York (EUA)

Eduardo Munoz/Reuters

Biden pretendia marcar simbolicamente o 20º aniversário dos ataques de 11 de setembro de 2001 com a retirada das tropas americanas do Afeganistão, para onde foram destacadas após o trágico episódio. Porém, a guerra no Afeganistão terminou em meio ao caos e os Estados Unidos foram pegos de surpresa pelo rápido avanço dos talibãs, com 13 militares americanos mortos em meio à evacuação acelerada de Cabul.

Fonte: G1

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab