Em uma semana, Corpo de Bombeiros registra 101 incêndios florestais no RN

Por Rogério Magno em 09/09/2021 às 08:06:56
Segundo corporação, somente a região de Mossoró, no Oeste, teve 33 ocorrências desde o dia 1º de setembro. Corpo de Bombeiros registrou mais de 100 incêndios florestais no RN em uma semana

Divulgação

Somente na primeira semana de setembro, o Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte (CBMRN) combateu 101 ocorrências de incêndios florestais em todo o estado.

Os dados foram contabilizados do dia 1º até esta quarta-feira (8) e divulgados pelo tenente-coronel Jerbes Lucena, da Diretoria de Engenharia e Operações do CBMRN. Em média, foram aproximadamente 15 ocorrências atendidas por dia.

Militares combatem incêndio florestal no RN; foram mais de 100 em uma semana

Divulgação

"Nesta época de baixa umidade relativa do ar e altas temperaturas, a propagação do fogo é favorecida. Em contato com o material combustível da vegetação, que é propenso a incêndios, as chamas podem se alastrar rapidamente. Por isso, precisamos estar atentos e pedimos também o apoio da população nessa conscientização", explicou o oficial.

Ainda de acordo com os relatórios da corporação, a região de Mossoró, no Oeste potiguar, lidera as estatísticas com 33 ocorrências. Em seguida, surge a região metropolitana de Natal com 31 casos e a região de Pau dos Ferros, no Alto Oeste, com 24. Por último, a área de Caicó, no Seridó, com 13 atendimentos registrados.

Bombeiros registram mais de 100 incêndios florestais em uma semana, no Rio Grande do Norte.

Divulgação

Operação AMA

No início do mês, o Corpo de Bombeiros lançou a Operação Abrace o Meio Ambiente (AMA). Segundo a corporação, trata-se de uma força-tarefa com vários órgãos públicos que também atuam na defesa do meio ambiente.

O objetivo do trabalho em conjunto é prevenir e combater incêndios florestais durante esse período. Quem detectar um foco de incêndio pode entrar em contato direto com o Corpo de Bombeiros, pelo número 193.

Fonte: G1

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab