Subaru lança nova geração do sedã esportivo WRX

Por Rogerio Magno em 11/09/2021 às 17:33:33

A Subaru apresentou nesta sexta-feira (10) a nova geração do WRX, seu sedã esportivo mais célebre. O modelo seria exposto no Salão do Automóvel de Nova York, no mês passado, mas como o evento foi cancelado, por receio da variante delta do Covid-19, restou à fabricante realizar o anúncio online.

A principal mudança nesta nova geração foi a inclusão do WRX na Subaru Global Platform (SGP), base em que a montadora japonesa produz todos os seus modelos desde 2016. Por causa disso, o chassi deste novo modelo é 28% mais rígido do que as versões anteriores, assim como a arquitetura da suspensão. O sedã esportivo também apresenta uma nova barra estabilizadora, que agora se conecta diretamente à parte traseira da carroceria em vez do chassi auxiliar.

Subaru WRX
Traseira do WRX ganhou um difusor mais protuberante (Subaru/Divulgação)

No visual, o novo Subaru WRX é mais largo e comprido do que a geração anterior. A parte traseira ganhou um difusor mais protuberante e agressivo, com lanternas em formato triangular que remontam às do BRZ. Já na frente, os faróis diminuíram um pouco de tamanho, assim como a grade principal.

Por dentro, chama a atenção a nova central multimídia vertical de 11,6”, que possui conectividade para Android Auto, Apple CarPlay e Alexa.

Subaru WRX
Nova central multimídia da Subaru WRX (Subaru/Divulgação)

Modelo ganha motor 2.4 boxer turbo

Do ponto de vista mecânico, o Subaru WRX abriga um motor 2.4 boxer turbo com potência de 271 cavalos e 35,7 kgfm. Embora tenha apenas 5 cavalos a mais do que o motor da geração anterior, esse novo propulsor promete um torque mais fluido graças ao maior deslocamento — o antigo era um 2.0 boxer.

O sedã esportivo manteve a caixa de câmbio manual de seis marchas para os puristas, mas há uma opção por uma transmissão CVT com oito velocidades. Nesta última, o condutor tem acesso a um recurso em que a nova calibração pode ser 30% mais rápida para subir a marcha e 50% para reduzi-la.

A nova geração do Subaru WRX deve chegar às concessionárias dos Estados Unidos no primeiro semestre de 2022. Os preços ainda não foram anunciados, mas especula-se que o valor inicial fique em torno de US$ 28.420 (em torno de R$ 149 mil, em conversão direta).

Via CNET

Leia mais:

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Fonte: Olhar Digital

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab