Com ajuda de policiais militares, mulher dá a luz dentro de carro em avenida da Grande Natal

Por Rogério Magno em 13/09/2021 às 13:14:02
Mãe estava a caminho de maternidade em Parnamirim. Caso aconteceu na noite deste domingo (12). Com ajuda de policiais militares, mulher dá a luz dentro de carro em avenida da Grande Natal

Reprodução/PMRN

Uma equipe de policiais militares do 5° Batalhão foi acionada, na noite deste domingo (12), por volta das 22h, para socorrer uma mulher que estava em trabalho de parto dentro de um veículo em Nova Parnamirim, na Grande Natal.

De acordo com o cabo Tiago Ferreira, a equipe estava em patrulhamento na Avenida Maria Dolores Costa quando um Fiat Uno passou e o motorista gritou por eles. "Achamos até que fosse um roubo e o motorista estivesse sendo vítima com o bandido dentro do carro, mas ele gritou porque a mulher estava passando mal, estava dando a luz", relata.

O policial conta, ainda, que, ao chegar na mãe, que estava no banco do passageiro, o sargento percebeu que a criança já estava saindo. "Boa parte do corpo já tinha saído, mas o ombro da bebê tinha ficado preso na calcinha da mãe, aí afastaram a calcinha e tiramos ela. Aí a colocamos de bruços e começamos a fazer a massagem nas costas, porque ela não estava chorando, nem dando sinais. Mas ela respirou e chorou, aí todos ficamos aliviados", conta o cabo.

Os policiais militares acompanharam a família até a Maternidade Divino Amor, em Parnamirim, para que mãe e a filha, Laura, pudessem receber os devidos atendimentos médicos.

"Ficamos alguns minutos no local do parto para ver como a mãe estava, depois entramos na viatura e fomos em direção à maternidade. Fomos na frente, abrindo caminho, e o carro deles atrás. Ainda bem que já era tarde e não tinha mais trânsito", conta aliviado o cabo Tiago.

Fonte: G1

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab