Com ajuda de policiais do RN, família reencontra baiana dada como morta que estava há 13 anos vagando como andarilha

A senhora, que sempre andava com um pedaço de pau, não reconheceu os familiares

Por Rogério Magno em 13/09/2021 às 19:20:07

Uma mulher dada como morta foi reencontrada por sua família no município de Assú, no interior do Rio Grande do Norte, no domingo 12. O momento, mediado pela Polícia Militar, comoveu a todos os presentes, segundo relatos. A mulher estava perdida há mais de 13 anos, vagando pelas rodovias do Brasil.

A mulher foi encontrada pela PM no município de Carnaubais, próximo a Assú, na última sexta-feira 10. Ao saber da história da senhora, a guarnição se mobilizou em encontrar os familiares dela. Um vídeo contando a situação da idosa foi publicado nas redes sociais. A família, de Ireceré, na Bahia, viu a postagem e, de imediato, contatou a força policial do RN.

A senhora, que sempre andava com um pedaço de pau, não reconheceu os familiares. Quando eles tentaram se aproximar, ela manteve distanciamento e, em determinados momentos, tentou agredi-los, como em um gesto de defesa, de acordo com os presentes.

Diante da situação, o SAMU foi acionado e a mulher foi levada à UPA do Alto São Francisco, em Assú. Com o passar das horas, a mulher findou reconhecendo sua família, enquanto estava em atendimento na unidade médica.

"Concluímos essa missão com êxito, de forma que estão de parabéns todo efetivo de Carnaubais. Executamos a ação dentro do Estado Democrático de Direito e de preservação e acolhimento à vida do próximo. Sempre damos nosso melhor, com muito esforço. Graça de Deus conseguimos localizar essa família. Essa é nossa missão: honrar ao juramento da PM/RN de ajudar e proteger sempre", declarou o sargento Almeida, comandante do destacamento da cidade de Carnaubais. *O nome e a idade da mulher não foram divulgados.

Fonte: Portal Agora RN

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab