Rio Grande do Norte recebe lote com 17.550 doses de vacina da Pfizer

Por Rogério Magno em 15/09/2021 às 19:43:10
Sesap espera chegada de lote com 28 mil doses de Astrazeneca/Fiocruz para quinta-feira (16). Rio Grande do Norte recebe lote com 17.550 doses de vacina da Pfizer

Divulgação

O Rio Grande do Norte recebeu na tarde desta quarta-feira (15) mais um carregamento de vacinas contra a Covid. São 17.550 doses do imunizante da Pfizer, que serão destinadas para dar continuidade à campanha de vacinação entre os menores de 18 anos, segundo informou a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap).

Para este grupo, a Sesap e os municípios definiram que a vacinação deve acontecer de forma decrescente, entre os 17 e 12 anos, priorizando os que tenham comorbidades.

A expectativa da Sesap é que, nesta quinta-feira (16), chegue ao estado um lote com 28 mil doses de Astrazeneca/Fiocruz, de acordo com sinalização do Ministério da Saúde. Este carregamento será destinado para aplicação como segunda dose. Ainda segundo a secretaria, alguns municípios relataram a falta de estoque para concluir o esquema vacinal de quem tomou Astrazeneca. Com isso, houve uma nova orientação para o retorno ao prazo de 90 dias para a segunda dose.

O estado também aguarda do Ministério da Saúde o envio de doses que serão utilizadas para o reforço na proteção contra a Covid entre idosos de até 70 anos e imunossuprimidos.

A plataforma RN+Vacina apontava o registro de 3.439.833 doses aplicadas até a tarde desta quarta-feira em todo o estado. Pouco mais de 2,22 milhões de pessoas tomaram ao menos uma dose, o que representa 83% do público-alvo. A Sesap informa ainda que, entre os vacinados com duas doses ou dose única, o quantitativo chega a 1,21 milhão, atingindo 45% dos adultos imunizados.

Vídeos mais assistidos do G1 RN

Fonte: G1

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab