Atentados em cidade afegã deixa mortos e feridos

Por Rogerio Magno em 18/09/2021 às 09:25:43
Ao menos duas pessoas morreram e outras 19 ficaram feridas neste sábado (18) em vários atentados com bomba na cidade afegã de Jalalabad. Membros do Talibã inspecionam local onde ocorreram explosões em Jalalabad neste sábado (18)

STR/AFP

Ao menos duas pessoas morreram e outras 19 ficaram feridas neste sábado (18) em vários atentados com bomba na cidade afegã de Jalalabad, no leste do país, segundo uma autoridade responsável pelos hospitais e vários veículos da mídia local.

Ao menos duas bombas tinham como alvo veículos das forças de segurança do Talibã, segundo essas fontes. Esses foram os primeiros ataques com vítimas registrados desde que os islâmicos anunciaram seu governo em 7 de setembro.

Um responsável pelo Departamento de Saúde do estado de Nangarhar, cuja capital é Jalalabad, disse que havia três mortos e 18 feridos nos ataques. A imprensa local informa dois mortos.

Uma foto tirada no local e recebida pela AFP mostra um veículo verde da polícia com a bandeira do Talibã, com o capô deformado e quase em posição vertical, em meio aos escombros.

Talibã anuncia governo provisório do Afeganistão; primeiro escalão é todo de velha guarda do grupo extremista

Afeganistão: como era a vida das mulheres antes do Talibã

Jalalabad é o bastião de membros do Estado Islâmico no Afeganistão, rivais dos talibãs e que já reivindicaram o sangrento atentado que matou mais de 100 pessoas no aeroporto de Cabul no final de agosto.

O Talibã tomou o poder em meados de agosto, aproveitando a retirada das tropas estrangeiras e a debilidade do governo afegão.

Sob a sombra do Talibã: jornalista brasileira acompanha o dia a dia no Afeganistão

Fonte: G1

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab