Correios leiloa notebooks e smartphones entre 61 mil itens devolvidos

Por Rogerio Magno em 19/09/2021 às 09:27:30

Os Correios vão realizar, no próximo dia 27 de setembro, um leilão de objetos classificados como “refugos” – ou seja, aqueles que não foram entregues ao destinatário ou foram devolvidos ao remetente após todas as tentativas de entrega e terminado o prazo de direito à reclamação.

Normalmente, as pessoas têm entre sete e 30 dias para poder reclamar do não recebimento do item. Passado o prazo, as encomendas, então, são classificadas como refugos.

De acordo com os Correios, serão leiloados mais de 61 mil itens, entre peças de vestuário, peças de computador, equipamentos eletrônicos, smartphones, acessórios para veículos, bijuterias, livros, entre outros. Todos os objetos serão disponibilizados em lotes, com valores que variam entre R$ 1.303 até R$ 85.050.

Logo dos Correios
Eletrônicos, livros e bijuteria: Correios leiloam 61 mil objetos não entregues ou devolvidos ao remetente. Imagem; Jo Galvao/Shutterstock

Os interessados em participar do certame devem se cadastrar na plataforma Licitações-e do Banco do Brasil. Depois da conclusão do registro, tanto pessoas físicas quanto jurídicas podem enviar propostas de forma 100% eletrônica para participar dos leilões online.

Leilão online dos Correios: itens podem ser conferidos pessoalmente

“O edital com todas as informações está disponível na plataforma Licitações-e, pelo nº 893602, e também na página de licitações dos Correios. Basta fazer a busca por modalidade "Licitações Correios Aberta" e escolher "São Paulo Metropolitana" na coluna dependência”, informou a empresa.

Ou seja, após o cadastro, interessados podem checar os lotes e os valores de todos os itens disponíveis, bastando informar o número “893602” no campo “Número de Licitação” na página principal da plataforma Licitações-e. No entanto, o conteúdo de cada um dos lotes não pode ser conferido diretamente por meio da internet, visto que a empresa somente fornece descrições genéricas dos produtos.

leilão correios
Exemplo da descrição de lotes na plataforma Licitações-e. Imagem: Reprodução

Caso queira checar e ver quais produtos especificamente estão no lote, a única opção é marcando uma visita ao bloco 1 do edifício dos Correios em São Paulo (SP), local onde os itens estão armazenados. O endereço do prédio encontra-se no bairro de Vila Leopoldina, zona Oeste da capital, na Rua Mergenthaler, 592. As visitas devem ser agendadas por meio do telefone (11) 4313-8150.

Leia mais:

Fontes: InfoMoney e Agência Brasil

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Fonte: Olhar Digital

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab