"God of War: Ragnarok": personagem negra é vítima de racismo por jogadores

Por Rogerio Magno em 19/09/2021 às 12:28:13

Como o diretor narrativo do game deixa claro, ele estudou e analisou várias obras a respeito da mitologia nórdica, os deuses e heróis nórdicos – que não mencionam em nenhum momento que todos os Jotun são “brancos como lírio”, como dito em comentários racistas dos usuários. Sophos ainda lembrou que a figura de Loki foi apresentada em "God of War" (2018) como o filho de um semideus grego, deixando clara a liberdade criativa mesmo em meio às referências.

De qualquer forma, Angrboda será uma importante adição à história de "God of War: Ragnarök". Nas histórias da mitologia nórdica, a personagem é uma “giganta” e é conhecida por ser mãe dos filhos de Loki. Fãs do jogo, então, esperam que ela tenha algum tipo de relacionamento com Atreus, filho de Kratos – visto que o mesmo é a reencarnação do “Deus da Trapaça”.

"God of War: Ragnarok" e a polêmica dos personagens

Antes da polêmica desnecessária em relação à Angrboda, jogadores da franquia reclamaram excessivamente em relação ao visual de Thor no jogo.

A versão do game do “deus do trovão”, que será dublado pelo ator Ryan Hurst (mais conhecido pelos papéis em "Sons of Anarchy" e "The Walking Dead") ostenta uma barriga impressionante, com uma barba imponente para combinar. As reações dos fãs em relação ao personagem foram mistas, com alguns criticando o afastamento do estilo “galã e musculoso” conhecido no Universo Cinematográfico Marvel (MCU), enquanto outros elogiaram o design, afirmando que ele se assemelha muito às descrições dos contos nórdicos e, de fato, “parece um guerreiro viking”.

Eric Williams, o diretor de "God of War: Ragnarok", precisou explicar em uma entrevista durante uma live após o anúncio do título que a aparência do “deus do Trovão” foi construída e baseada fielmente no conceito nórdico, que é completamente diferente do estilo Marvel.

thor god of war ragnarok
Thor em "God Of War: Ragnarok"; Imagem: Santa Monica Studios/Divulgação

Além de Thor e Angrboda, Williams também afirmou que o jogo quer inovar e apresentar um Odin diferente e “pouco ortodoxo”. O “pai de todos os Nove Reinos”, que deve ser o principal antagonista do game, será dublado por Richard Schiff ("West Wing: Nos Bastidores do Poder") e, segundo o diretor, será muito diferente do que estamos acostumados a ver em outras produções – como nos filmes de "Thor", da Marvel.

"God of War: Ragnarok" está em desenvolvimento para PlayStation 4 (PS4) e PlayStation 5 (PS5). A data de lançamento do jogo ainda não foi definida, mas deve ocorrer em algum momento de 2022.

Leia mais:

Fonte: Screenrant

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Fonte: Olhar Digital

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab