G1
Formato funciona das 7h às 13h para recebimento de documentos e vai seguir enquanto durar a pandemia. Não haverá atendimento presencial neste período. As agências de Previdência Social começaram a atender, em casos de recebimento de documentos, no sistema "drive-thru" a partir desta segunda-feira (27) no Rio Grande do Norte. De acordo com o Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) no estado, esse formato vai seguir enquanto durar a pandemia do novo coronavírus das 7h às 13h. Durante esse período, não haverá atendimento presencial nas agências.Para ser atendido dessa forma, o segurado precisa ter recebido pelo site ou aplicativo "Meu INSS" ou pela central 135 uma solicitação de exigência, o que significa que falta alguma documento no processo. Após a solicitação, o segurado precisa fazer cópias dos documentos pedidos (eles não precisam ser autenticados), preencher o formulário disponível no Meu INSS, colocar no envelope e depositar nas urnas localizadas na frente das agências. O processo pode ser acompanhado também pelo site Meu INSS ou pela Central 135.Agências do INSSRodrigo Sargaço/EPTV