Polícia e FBI retomam buscas por noivo de influencer que foi encontrada morta nos EUA

Por Rogerio Magno em 22/09/2021 às 15:38:21
Noivo de Gabby Petito deixou a casa da família dele, na Flórida, para fazer uma trilha em uma região de pântanos no estado. A polícia faz buscas por ele nesse local. FBI diz que encontrou corpo compatível com o da influenciadora digital Gabby Petito, de 22 anos

A polícia e o FBI retomaram, nesta quarta-feira (22), as buscas de Brian Laundrie, o noivo de Gabby Petito, a influencer de 22 anos que apareceu morta em um parque no estado do Wyoming, nos Estados Unidos.

Laundrie é considerado uma “pessoa de interesse” pelos agentes. Ele está sendo procurado em uma região de pântanos no estado da Flórida.

A influenciadora Gabby Petito, cujo corpo foi encontrado nos Estados Unidos em um parque em Wyoming

Reprodução/Redes sociais

Petito, sua noiva, desapareceu no dia 11 de setembro. O casal estava fazendo uma viagem pelo país. Laundrie, o noivo, voltou para casa no dia 1 de setembro.

Ele foi visto pela última vez na cidade de North Port, no dia 14 de setembro, quando deixou a casa de sua família. Na ocasião, ele afirmou que iria fazer uma trilha em uma região selvagem.

A polícia da cidade de North Port diz que só soube da partida do noivo depois de três dias, quando a família informou as autoridades.

Um porta-voz da polícia do município disse nesta quarta-feira que os agentes voltaram à região onde ele teria ido fazer a trilha. A área tem muitos crocodilos, e alguns trechos são muito difíceis de serem atravessados.

Brian Laundrie e Gabby Petito

Reprodução / Redes Sociais

As equipes de busca encontraram o corpo de Petito no domingo, em uma região remota do Parque Nacional de Bridger-Teton.

Há uma imagem do dia 27 de agosto, gravada por um outro casal de influencers de viagem, que mostra a van de Petito e Laundrie estacionada ao lado de uma estrada de terra.

O distrito policial que tem jurisdição do parque analisou o corpo e concluiu que houve homicídio, mas a causa de morte ainda não foi divulgada.

“O FBI e os nossos parceiros ainda estão comprometidos a garantir que os responsáveis ou cúmplices na morte da senhorita Petito serão responsabilizados pelas suas ações”, disse o agente do FBI responsável pelo caso.

O que se sabe até agora

Petito e Laundrie saíram de casa, no estado de Nova York, no fim de junho ou início de julho em uma van. Eles iriam visitar os parques nacionais do país e registrar a viagem em mídias sociais.

Petito foi vista com vida pela última vez no dia 24 de agosto, quando ela deixou um hotel em Salt Lake City. Ela publicou a última foto no dia seguinte.

A família de Petito acredita que ela estava indo para o Parque Nacional de Grand Teton quando tiveram contato com ela pela última vez.

O corpo dela foi encontrado na beira do parque, perto de uma área de acampamento.

Na segunda-feira, os investigadores cumpriram um mandado de busca na casa da família Laundrie na Flórida. Eles saíram de lá com caixas de papelão em uma van e rebocaram um carro.

Mensagens de texto suspeitas

Quando pediram os mandados de busca, os investigadores citaram uma mensagem de 27 de agosto que Petito enviou para a mãe dela.

No texto, Petito cita o avô pelo primeiro nome (Stan), o que não era comum. A família de Petito disse que uma segunda mensagem de texto também parecia suspeita.

Na semana passada, a polícia de Utah divulgou um vídeo gravado por um agente que encontrou o casal em 12 de agosto. No vídeo, Petito soluça enquanto descreve uma briga com Laundrie e admite que lhe deu um tapa. Os policiais não detiveram o casal, mas pediram para que os dois passassem aquela noite separados; Petito na van e Laundrie em um hotel.

No mesmo dia, uma pessoa ligou para a polícia e disse que viu Laundrie dando tapas e batendo em Petito.

Veja também

Perícia inicial confirma que Gabby Petito foi assassinada, diz FBI

Gabby Petito: corpo é achado nos EUA durante buscas pela influenciadora desaparecida

Caso Gabby Petito: corpo é encontrado, mas polícia ainda busca respostas

Veja os vídeos mais assistidos do G1

Fonte: G1

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab