Márcia Maia visita Memorial Wilma de Faria na Casa da Cultura de Angicos

Por Rogério Magno em 22/09/2021 às 22:08:42

A ex-deputada estadual, atualmente presidente da Agência de Fomento do RN (AGN-RN), Márcia Maia, esteve na cidade de Angicos, no último domingo (19), para participar da concessão de crédito para empreendedores da cidade e da inauguração do monumento em homenagem a Paulo Freire, batizado de Quarenta Horas de Angicos.

Durante visita a cidade, Márcia esteve ao lado da governadora Fátima Bezerra na Casa de Cultura Paulo Freire, educador que recebe no local, uma exposição em homenagem ao seu centenário. Quem também foi homenageada com uma exposição no local foi a ex-governadora do estado, Wilma de Faria, mãe da ex-deputada estadual, responsável por um legado de obras por todo o Rio Grande do Norte, inclusive as próprias casas de cultura, como a de Angicos.

A coordenadora da Casa de Cultura do Município, Silvana Pacheco é a responsável pela curadoria e organização da mostra realizada em homenagem a ex-governadora. A exposição traz parte do acervo histórico da vida pública de Wilma de Faria, apresentado durante o Memorial Wilma de Faria que passou pelos quatro cantos do Rio Grande do Norte entre os anos de 2017 e 2018 e, à época, foi organizado por Márcia, herdeira política da professora e ex-gestora.

"É uma forma que a população de Angicos, da região central, e de outras regiões do estado, possam rever peças do vestuário da ex-governadora Wilma, a história dela que está lá sendo contada desde quando começou na vida pública. Enfim, uma história que é muito importante, de pioneirismo e protagonismo que ela teve no Rio Grande do Norte", se orgulha a filha da ex-governadora.

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab