Xiaomi pode lançar smartphone com tela curva QLED 4K

Por Rogerio Magno em 01/10/2021 às 13:10:26

A Xiaomi pode estar trabalhando em uma tela QLED 4K curva muito parecida com a tela do recém-lançado Xiaomi Civi. O componente pode ser lançado em smartphones da marca no futuro juntamente com sensor de reconhecimento de íris.

Embora não seja uma novidade, a adoção de resoluções em 4K não é comum para smartphones. Além de gastar muita energia, a diferença na definição é praticamente imperceptível em decorrência do tamanho de tela, o que torna faz do padrão QHD o preferido entre as fabricantes.

Apesar disto, a nova tela da Xiaomi deve contar com taxa de atualização de 120Hz e dimensões de 6,55 polegadas com resolução 4K de 3840 X 2160. Outro detalhe interessante é que as imagens não revelam entalhe para as câmeras o que sugere a presença de sensores de selfie sob a tela.

Xioami pode lançar smartphone com tela curva 4K. Reprodução TENAA
Xioami pode lançar smartphone com tela curva 4K. Reprodução TENAA

Leia mais:

Especificações

De acordo com o portal TENAA, o novo smartphone deve ser o Xiaomi C11 Pro e além da resolução em 4K, o aparelho deve chegar ao mercado com tecnologia de reconhecimento da íris do usuário, algo que chegou ao mercado com o Samsung Galaxy S8, mas também nunca se tornou popular.

Além disso, o Xiaomi C11 Pro deve contar com baterias de 4.500 mAh, 16GB de RAM e 512GB de armazenamento. O portal não especifica qual será o chipset do smartphone, apenas que ele contará com frequência de 2,4 GHz.

Apesar das especificações, a Xiaomi não se manifestou sobre a possibilidade de uma versão Pro para o C11, tampouco de atualizações para o Xiaomi Civi e novas informações sobre a aplicação destas configurações devem surgir em breve.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Fonte: Olhar Digital

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab