Adolescente trans é eleita 'rainha da escola' nos EUA

Por Rogerio Magno em 06/10/2021 às 10:23:53
Nos EUA, os alunos de escolas secundárias elegem 'rei' e 'rainha' simbólicos. Em um colégio da Flórida, uma aluna trans se candidatou e venceu. Escola de Orlando elege a primeira rainha transgênero para o baile

Uma adolescente transexual de 17 anos da cidade de Orlando, nos Estados Unidos, foi eleita “a rainha” da escola dela neste mês.

Nos EUA, as escolas de segundo grau têm uma votação para escolher, simbolicamente, um rei e uma rainha. Geralmente, são alunos veteranos.

Evan Bialosuknia em três fotos publicadas em um perfil de redes sociais

Reprodução/Instagram

Evan Bialosuknia, a adolescente trans de Orlando que foi eleita rainha de sua escola, afirma que não sabia o que esperar quando resolveu concorrer ao posto de rainha da escola Olympia High, de Orlando. “Eu queria ter aquele momento de glória”, ela disse à rede NBC.

Os colegas deram apoio e a elegeram. Ela foi coroada na semana passada.

“(Ter sido coroada) fez com que eu sentisse que eu realmente sou parte da comunidade, e não como uma piada, como era um dos meus medos. Eu estava na cama uma noite e pensei "e se eles estão fazendo isso só para dar risada de mm?"”, ela afirmou.

Bialosuknia recebeu a coroa no campo de futebol americano da escola, ao lado do “rei” (segundo ela, o rei a apoiou também).

Ela relatou que saiu do armário há pouco tempo. Antes da sua transição, ele chegou a jogar futebol americano durante mais de seis anos. “Eu me lembro que durante os treinos eu olhava para as líderes de torcida porque eu queria estar com elas”, diz Bialosuknia.

Depois de ter sido eleita, ela posou para uma série de fotos para as redes sociais.

Veja os vídeos mais assistidos do g1

Fonte: G1

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab