Jamie Clayton, de "Sense8", será Pinhead no novo "Hellraiser"

Por Rogerio Magno em 08/10/2021 às 09:02:11

O reboot de "Hellraiser" anunciou a escalação da nova versão de Pinhead. Vivido de forma icônica e praticamente imortalizado por Douglas Bradley ao longo de oito filmes na franquia, de 1987 a 2005, o Cenobita agora será vivido por Jamie Clayton, atriz conhecida por "Sense8" e "The L World".

O anúncio foi feito pelas produtoras Spyglass Media Group e Hulu, plataforma de streaming que receberá o longa. A notícia foi originalmente divulgada pelo site Deadline, que também revelou todo o elenco do filme. No Twitter, Clayton comemorou a escalação com uma foto segurando a Configuração do Lamento. “Demônio para alguns. Anjo para os outros”, afirmou.

Vale lembrar que na obra original de Clive Barker, os Cenobitas são seres sobrenaturais e não possuem gênero. Pinhead, inclusive, é uma criatura que ficou conhecida nas descrições apenas por uma voz fina, quase infantil, além da feição marcada por pregos.

'Hellraiser': Reboot do Hulu terá Jamie Clayton, de 'Sense8', como Pinhead. Imagem: Olhar Digital/Montagem
"Hellraiser": Reboot do Hulu terá Jamie Clayton, de "Sense8", como Pinhead. Imagem: Olhar Digital/Montagem

Além de Clayton como líder dos Cenobitas, pessoas tornadas demônios por conta da busca incessante pelos prazeres ocultos das dores do inferno, o novo "Hellraiser" terá Odessa A"zion ("Grand Army") como protagonista. O elenco ainda conta com Brandon Flynn ("13 Reasons Why") Goran Visnjic ("The Boys") Drew Starkey ("Outer Banks") Adam Faison ("Everything"s Gonna Be Okay"), Aoife Hinds ("Normal People"), Selina Lo ("Boss Level") e Hiam Abbass ("Blade Runner 2049").

Clive Barker, que escreveu o conto original ("The Hellbound Heart", de 1986) e dirigiu a adaptação da própria obra em 1987, está envolvido no reboot, atuando tanto como mentor quanto produtor executivo. Quem assume a direção do novo filme, no entanto, é David Bruckner, que recentemente dirigiu o terror "A Casa Sombria".

Também atuando como produtores do novo filme, Marc Toberoff, David S. Goyer e Keith Levine colaboram com Barker. Bruckner dirige a partir de um roteiro escrito por Ben Collins e Luke Piotrowski ("A Casa Sombria"), desenvolvido a partir de uma história escrita por Goyer.

Leia mais:

O novo filme de "Hellraiser" (11º, ao todo) já terminou de ser gravado, mas ainda não há data de estreia. O lançamento nos Estados Unidos (EUA) acontecerá no Hulu, mas ainda não há detalhes sobre a estreia no Brasil, que deve ocorrer no Amazon Prime Video.

Paralelamente ao reboot, a HBO trabalha com Barker no desenvolvimento de uma série de TV da franquia desde 2020, focada na história dos Cenobitas e, possivelmente, conectada aos filmes originais. Também sem data de estreia definida, a produção em questão está sendo escrita por Mark Verheiden ("Battlestar Galactica") e Michael Dougherty ("Conto do Dia das Bruxas"). David Gordon Green ("Halloween") foi o nome escolhido para dirigir os episódios iniciais.

Fonte: Deadline

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Fonte: Olhar Digital

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab