Lava vulcânica atinge mais casas em La Palma; veja vídeo

Por Rogerio Magno em 09/10/2021 às 10:35:27
Vulcão em ilha espanhola está em erupção há mais de duas semanas. Aeroporto da região permanece fechado. Lava vulcânica atinge mais casas em La Palma, na Espanha

Casas e edifícios próximos ao vulcão em erupção na ilha de La Palma, na Espanha, foram atingidos pela lava na manhã deste sábado (9). Houve também uma tempestade de relâmpagos. Veja no vídeo acima.

Drone faz sobrevoo na principal cratera do vulcão de La Palma; assista

Os fluxos de lava já destruíram mais de 1.000 edifícios e cobriram uma superfície de 431 hectares, segundo as autoridades locais.

O aeroporto da ilha está fechado desde quinta-feira (7) devido às cinzas do vulcão. É a terceira vez desde o início da erupção que os serviços aéreos são paralisados.

De acordo com a empresa gestora dos aeroportos espanhóis, a Aena, ainda não se sabe quando o aeroporto poderá reabrir, já que as cinzas continuam caindo.

Lava atinge casas em La Palma, na Espanha

Instituto Volcanológico de Canarias/via Reuters

Ao chegar no mar na noite de 28 de setembro, a lava foi se solidificando e formou uma plataforma de cerca de 40 hectares. Ela gera gases tóxicos quando entra em contato com a água, por isso, os moradores foram orientados a selar portas e janelas com fita adesiva e toalhas úmidas para evitar esses gases.

A erupção do vulcão começou em 19 de setembro e não causou nenhuma vítima, mas deixou graves danos e provocou a remoção de 6 mil pessoas. Muitas delas perderam todos os seus pertences pela lava.

VÍDEOS: Vulcão nas Ilhas Canárias

Fonte: G1

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab