Secretária de Educação de Angicos provoca diálogo com a Câmara Municipal

Por Rogério Magno em 09/10/2021 às 13:12:18

A Secretária Municipal de Educação professora Maria Tereza de Melo Baracho Lima, esteve nesta sexta-feira, 08 de outubro, na Câmara Municipal de Angicos, dialogando com os vereadores acerca da carência de profissionais para suprir as reais necessidades das escolas da rede municipal de ensino.

Tendo em vista o arquivamento do projeto de lei enviado pelo executivo municipal, o qual solicitava a autorização para realizar a contratação de profissionais para suprir as necessidades das diversas áreas entre elas, a pasta da educação, a secretária Maria Tereza Baracho solicitou o espaço para apresentar os argumentos os quais levaram a pedir a autorização para "ampliar" o quadro funcional da sua pasta.

Durante sua fala, a secretária Maria Tereza Baracho apresentou o atual cenário por meio de números e dados quanto a insuficiência de Auxiliares de Serviços Gerais (ASG's), nas escolas da rede municipal de ensino. Falou também sobre a falta de motoristas efetivos para os ônibus escolares poderem fazer o transporte adequado dos estudantes da zona rural, e afirmou que atualmente o município conta com uma frota de 07 ( sete) ônibus e apenas 02 ( dois) motoristas, demonstrando assim, as dificuldades para a manutenção das atividades escolares presenciais.

Na oportunidade, a secretária agradeceu a todos os vereadores e se colocou à disposição daquela casa legislativa para quaisquer eventuais esclarecimentos que se fizerem necessários. Após sua fala, os vereadores Nivaldo Gomes, Neto Maciel, Edileuza Palhares, Jalmir Filho e Clóves Tibúrcio a parabenizaram pela atitude em buscar àquela Casa para propor esse diálogo, ao mesmo tempo em que propuseram a apresentação de um novo Projeto a ser apreciado e consequentemente aprovado.

Fonte: ASSECOM - Secretaria Municipal de Educação de Angicos

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab