CS:GO Latin America Cup: torneio latino-americano de "Counter-Strike" começa em novembro

Por Rogerio Magno em 14/10/2021 às 09:21:40

Paixão nacional entre os adeptos de Esports e um dos jogos de tiros em primeira pessoa (FPS) mais praticados pelos adultos no Brasil, o "Counter-Strike" está prestes a ganhar um torneio latino-americano, o CS:GO Latin America Cup. Organizado pela GOMAC, empresa com foco em esportes e tecnologia, o evento começa a partir do dia 1º de novembro, com disputas online, e segue durante todo o mês até a grande final em 04 de dezembro.

O vencedor do campeonato vai receber o prêmio de R$ 90 mil e será lembrado como o primeiro campeão de "CS:GO" da América Latina. Ao todo, a disputa conta com mais de R$ 500 mil em premiações e reunirá 12 times da América Latina – entre brasileiros, argentinos e uruguaios – divididos em dois grupos com seis equipes.

O vencedor de cada grupo avançará para os playoffs e, em seguida, as finais. Com o total de 37 partidas, as participações de alguns tradicionais times de Esports do Brasil, como a MIBR e os Black Dragons, já estão confirmadas.

CS:GO Latin America Cup
Times latino-americanos que participarão do CS:GO Latin America Cup. Imagem: Reprodução

Os embates online serão transmitidos ao vivo no Instagram, Twitch e Youtube. A participação e a retransmissão dos jogos por 20 grandes influenciadores digitais vai levar o campeonato a mais de 10 milhões de espectadores.

“O CS:GO Latin America Cup vai oferecer ao público tudo que existe da mais alta tecnologia de transmissão, cenografia, som, times e tudo que possa imaginar em “state of the art“, afirmou Flávio Lima, um dos idealizadores do campeonato, que garante estar fazendo um evento jamais visto no Brasil, “superior aos eventos realizados no exterior”.

Em grande estilo, a final do CS:GO Latin America Cup vai ocorrer no dia 04 de dezembro, a partir das 13h. A apresentação do evento será realizada por alguns nomes conhecidos do entretenimento brasileiro, como Cid (@naosalvo) e pela cantora e apresentadora Lexa. A narração fica a cargo de Robson “Nicesho0t” e Victor Stoker (@vitorstoker), com comentários da streamer Pan.

Leia mais:

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Fonte: Olhar Digital

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab