Brasil termina em 4º na Copa do Mundo de Balão; saiba o que é

Por Rogerio Magno em 14/10/2021 às 21:23:38
Centenas de milhares assistiram à disputa, que teve Gerard Piqué como um dos idealizadores, pela plataforma de streaming Twitch. Representante do Peru venceu a competição; veja VÍDEO da final. Representante do Peru vence a Copa do Mundo de Balão

Mais de meio milhão de pessoas assistiram ao vivo pela plataforma Twitch à primeira edição da Copa do Mundo de Balão, organizada nesta quinta-feira (14) na Espanha pelo streamer Ibai Llanos e pelo jogador de futebol Gerard Piqué.

Assista aos momentos finais da decisão da Copa do Mundo de Balão no VÍDEO acima

Representantes de 32 países disputaram o torneio. O Peru levou o título, e o Brasil, representado por Diego Mendez, ficou com a 4ª colocação. Veja como ficou o pódio:

Ouro — Francesco de la Cruz (Peru)

Prata — Jan Spiess (Alemanha)

Bronze — Jan Franquesa (Espanha)

Representante do Peru, Francesco de la Cruz levanta troféu da Copa do Mundo de Balão nesta quinta-feira (14)

Balloon World Cup via Twitter

Como assim, Copa do Mundo de Balão?

Trata-se de uma ideia de Ibai Llanos e outros streamers — ou seja, pessoas que transmitem de games ou outros conteúdos em plataformas como o Twitch — após a viralização de um vídeo com pessoas brincando com um balão (ou bexiga, dependendo da sua região) dentro de um quarto.

Peruano Francesco de la Cruz faz a defesa em partida contra o argentino Elian Barrado na Copa do Mundo de Balão, disputada na Espanha nesta quinta (14)

Albert Gea/Reuters

E o jogo é justamente isso: em um "campo" que imita um cômodo de uma casa — com sofá, vaso de planta e até um fliperama — dois jogadores, um contra o outro, devem golpear o balão para evitar que ele toque o solo. Um bate depois do outro.

O bom jogador consegue não só evitar que o balão caia como também dificulta a defesa do adversário.

Representantes de Marrocos e Espanha jogam nesta quinta (14) na Copa do Mundo de Balão

Albert Gea/Reuters

Há um árbitro para verificar as jogadas. Por exemplo, os tapas no balão devem ser sempre na metade para cima da bexiga, para evitar que o objeto seja jogado para baixo propositalmente ou não.

São dois minutos de partida. Em caso de empate, há prorrogação com "balão de ouro" — ou seja, quem marcar leva a vitória —, e a regra é não usar as mãos nesse tempo extra.

Tabela da Copa do Mundo de Balão até a final

Balloon World Cup via Twitter

Fonte: G1

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab