GOVERNO DO RN 2

Decreto da Prefeitura de Natal autoriza até 50% de público nos estádios de futebol

Por Rogério Magno em 16/10/2021 às 12:28:22
Apesar de mudança, federação de futebol diz que jogo do ABC neste domingo (17) deve continuar com limite de 40% da capacidade para a torcida. Jogo do ABC no Frasqueirão, em Natal (Arquivo)

Augusto César Gomes

A prefeitura de Natal autorizou a ampliação do limite de público dos estádios de futebol para até 50% da capacidade. A informação está em um decreto publicado no Diário Oficial do Município neste sábado (16).

Apesar da mudança, a Federação Norte-riograndense de Futebol (FNF) informou que o jogo do ABC marcado para este domingo (17) valendo acesso à série C do Campeonato Brasileiro, deve continuar com limite de 40% do público.

De acordo com a prefeitura, os estádios e ginásios esportivos localizados no município poderão funcionar para a realização de partidas de jogos de futebol com a presença de público, até o limite de 50% da capacidade máxima de ocupação. Para isso, devem ser atendidas regras e protocolos estabelecidos pelo próprio município.

O decreto também exige a apresentação de comprovação da imunização contra a Covid-19 como um dos critérios para entrada. "Considera-se inválido o comprovante de vacinação que, por inércia do seu titular, esteja em desconformidade com o calendário de imunização", informou.

Já os administradores dos estádios deverão controlar a entrada de pessoas nas suas dependências, exigindo a comprovação da vacinação e evitando tumultos e aglomerações.

A autorização para volta do público aos estádios foi realizada em setembro, no Rio Grande do Norte. Porém, o decreto do município amplia o limite de público determinado pelo governo do Rio Grande do Norte. A última portaria autorizou até 40% de torcedores nas partidas realizadas no estado.

Apesar da mudança, a FNF informou que "diante do prazo diminuto para mudanças, entende que deve ser mantido do limite de 40%", conforme acordado com as autoridades estaduais, forças de segurança pública e recomendado pelo MP.

A FNF ainda informou que convidou os filiados para reunião na próxima segunda-feira (18) para discutir o decreto e "adoção de medidas para adequação das operações dos próximos jogos".

Veja os vídeos mais assistidos do g1 no Rio Grande do Norte

Fonte: G1

Comunicar erro
Jota Edilson

Comentários