Ex-presidente dos EUA Bill Clinton tem melhora após internação por conta de uma infecção, diz porta-voz

Por Rogerio Magno em 16/10/2021 às 19:59:09
Clinton continua em um hospital da Califórnia recebendo tratamento. Ex-presidente deve ter alta neste domingo, segundo o porta-voz. O ex-presidente dos Estados Unidos Bill Clinton em discurso no segundo dia da Convenção Nacional Democrata em vídeo de 2020

Convenção Nacional Democrata/Pool/Reuters

O ex-presidente dos Estados Unidos Bill Clinton teve melhora nas últimas 24 horas enquanto continua internado após uma infecção. O político está em um hospital da Califórnia desde terça-feira passada (12). A previsão é que o ex-presidente receba alta neste domingo (17). Não foi informada qual infecção Clinton teve.

"O presidente Clinton continuou a ter excelentes progressos nas últimas 24 horas. Ele permanecerá durante a noite no UC Irvine Medical Center para continuar a receber antibióticos IV antes da alta esperada para amanhã [domingo]", diz a nota divulgada neste sábado.

"Ele é profundamente grato pelo excelente cuidado que continua a receber e aos muitos bem-intencionados que enviaram palavras gentis a ele e sua família. Ele está ansioso para voltar para casa em breve."

Nos dias anteriores, o hospital havia divulgado um comunicado no qual os médicos Alpesh Amin e Lisa Bardack explicam que o ex-presidente foi diagnosticado com uma infecção e que foi internado para ser monitorado de perto e receber antibióticos.

Ex-presidente dos EUA Bill Clinton é internado por conta de uma infecção, diz porta-voz

"Após dois dias de tratamento, sua contagem de glóbulos brancos está diminuindo e ele está respondendo bem aos antibióticos. A equipe está em contato direto com o time médico do ex-presidente em Nova York, incluindo o seu cardiologista."

Bill Clinton continua internado em observação para tratar uma infecção

Bill Clinton

Bill Clinton foi o 42º presidente dos Estados Unidos por dois mandatos, entre 1993 e 2001, interrompendo uma sequência de três mandatos consecutivos do Partido Republicano.

O ex-presidente é casado com Hillary Clinton, secretária de Estado no governo de Barack Obama entre 2009 e 2013 e que tentou, como o marido, se eleger presidente — mas não conseguiu e foi derrotada por Donald Trump em 2016.

Fonte: G1

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab